SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 23/07/2018 | FONTE: Globo Esporte, Flamengo e São Paulo venceram clássicos

O Flamengo não encontrou dificuldades para derrotar o Botafogo por 2 a 0, em partida disputada na noite deste sábado, no Maracanã, na abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols marcados no início do jogo, o Rubro-Negro da Gávea acabou com qualquer possibilidade de reação do adversário. O resultado fez o Flamengo seguir na liderança isolada com 30 pontos ganhos, enquanto o Botafogo segue com 17 pontos na décima posição, mas pode cair um pouco mais na classificação ao final da rodada.

A vitória fez justiça ao time dirigido por Maurício Barbieri, que teve um início arrasador, marcando dois gols em sete minutos, com Matheus Sávio e Lucas Paquetá e depois soube administrar o resultado. A vantagem desestabilizou o Botafogo que demorou muito tempo a se encontrar no gramado e ainda sofreu o trauma de perder o goleiro Jéfferson, lesionado, na metade do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe alvinegra tentou buscar o resultado, mas não conseguiu penetrar na defesa rubro-negra.

SÃO PAULO

Em casa, o São Paulo "atropelou" o Corinthians vencendo por 3 a 1 na noite deste sábado (21), no Morumbi. O destaque da partida foi do jogador Reinaldo, do São Paulo. Jogando quase como um ponta-esquerda, o lateral fez dois gols, um deles em falha de Cássio. Anderson Martins fez o outro. Jonathas descontou nos acréscimos.

Com o resultado, o São Paulo sobe para 29 pontos e continua apenas um abaixo do líder Flamengo, que bateu o Botafogo, no Maracanã. O Corinthians permanece com 19 e pode perder a oitava posição no complemento da rodada neste domingo.

 o São Paulo começou o jogo em ritmo acelerado. O Tricolor encontrou espaços com Reinaldo jogando quase como um atacante pela esquerda, nas costas de Fagner, mas aos poucos perdeu força. Nenê, bem marcado, teve atuação discreta para liderar o ataque e só apareceu em cobrança de falta. O Corinthians teve dificuldade para segurar a bola na frente. Mesmo assim, quase marcou. Jonathas perdeu grande chance ao chutar para fora livre na área.

Na etapa complementar, São Paulo e Corinthians brigaram por cada bola. O Tricolor conseguiu a vantagem insistindo nos lances pelo alto. Aos dez minutos, Anderson Martins desviou de cabeça o escanteio batido por Nenê e abriu o placar.

O Corinthians não teve força para reagir e, para piorar, falhou feio para o rival ampliar, aos 24. Gabriel errou o recuo de cabeça, Reinaldo aproveitou, driblou Cássio, mas Henrique salvou. No rebote, o mesmo Reinaldo tocou por cobertura e marcou. Aos 36, Reinaldo chutou de fora da área e Cássio aceitou. Nos acréscimos, Jonathas recebeu passe de Jadson na área e diminuiu.

18/04/2024 Flamengo vence São Paulo no Maracanã e aumenta pressão sobre Thiago Carpini
ESPORTE
17/04/2024 CBF tira do Brasileirão três árbitros que apitaram jogos com polêmicas na 1ª rodada
ESPORTE
16/04/2024 Grêmio vence clássico com Internacional no Brasileiro Feminino
ESPORTE
15/04/2024 Bayer Leverkusen fatura título inédito do Campeonato Alemão
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS