TER«A-FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2018
DATA: 18/07/2018 | FONTE: CORREIO DO ESTADO Garras prende caminhoneiro que desviou carga de carne para revender

Policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão em Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) recuperaram, no início da tarde de segunda-feira (16), uma carga refrigerada de carne bovina que deixou a região metropolitana de Cuiabá (MT) para abastecer São Paulo (SP), e que acabou desviada em Campo Grande.

O autor do crime foi o motorista, de 25 anos, flagrado pelos agentes no momento que comercializava parte das caixas que carregava com comerciantes do Jardim Itamaracá, região leste da Capital, às margens da BR-163, sentido o estado paulista.

De acordo com o registro da ocorrência, uma central de rastreamento de cargas por satélite acionou a Polícia Civil informando que um caminhão da sua rede, um Volkswagen Constalation, provavelmente teria sido roubaqdo ou furtado, visto que saiu da rota estabelecida.

Bastou os policiais irem até a rua indicada no Jardim Itamaracá para descobrirem que o próprio caminhoneiro estava envolvido. E festejando o feito indiretamente. Completamente bêbado, o suspeito confessou em interrogatório preliminar que vendera por conta própria diversas caixas de carne em comércios da região, sem contar a origem ilícita. 

Uma parte da carga que já havia sido descarregada, inclusive, foi recuperada após o comerciante revelar que não efetuou o pagamento sob a exigência do suspeito fornecer nota fiscal da mercadoria.

O caso foi registrado no próprio Garras, onde o caminhoneiro foi indiciado inicialmente por estelionato (apropriar-se de coisa alheia como sua) e preso em flagrante. O total da carga recuperada ainda seria oficializado após a pesagem das caixas.

14/08/2018 Rapaz foi morto com duas facadas no pescoço
POLICIA
14/08/2018 Cai o n√ļmero de homic√≠dios em todo o Estado
POLICIA
14/08/2018 Mundo Novo - PRF prende mulher com mandado de pris√£o em aberto
POLICIA
14/08/2018 Jovem é preso com revólver em posto de gasolina
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS