TERA-FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2018
DATA: 17/07/2018 | FONTE: redação-assessoria Naviraí idealizou e coordenará a 1ª Olimpíada de Matemática da Região Cone Sul

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é porta de entrada para uma série de oportunidades a estudantes premiados. No mesmo sentido, existem também olimpíadas regionais de matemática que selecionam alunos e os preparam para desafios futuros.

 

Em Mato Grosso do Sul, pela primeira vez, haverá uma olimpíada regional de Matemática. Em 2018, 34 municípios do Brasil foram selecionados para organizar a competição, dentre os quais está o município de Naviraí, que idealizou e coordenará o projeto intitulado Olimpíada de Matemática da Região Cone Sul do MS (OMatCS) e contempla os municípios de Naviraí, Juti, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã e Iguatemi.

 

O objetivo da competição é “promover e incentivar o gosto pela Matemática e o desenvolvimento de habilidades de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio”.

 

No dia 16 de julho, secretários de educação dos municípios da região reuniram-se para conhecer a proposta idealizada pela

Prof.ª Daiane dos Santos Correa Cabanha, integrante da equipe pedagógica da Gerência de Educação de Naviraí. A proposta teve boa aceitação entre os gestores, e certamente será um sucesso!

 

A gerente de educação de Naviraí, Prof.ª Fátima de Lourdes Ferreira Liuti, considera que esta é “uma iniciativa fundamental para alavancar o ensino de Matemática não apenas em nossa cidade, mas em toda a região, abrindo portas para novos projetos e desafios”.

 

O evento será realizado no dia 18 de outubro e as inscrições estão abertas de 1º a 31 de agosto na Gerência de educação do munícipio de Naviraí.

14/08/2018 Projeto de Matemática é desenvolvido na escola José Carlos da Silva
Geral
14/08/2018 Três anos depois de lei, 70% das domésticas estão na informalidade
Geral
14/08/2018 PIS/Pasep: resgate começa hoje para trabalhadores de todas as idades
Geral
14/08/2018 Brasil reduz taxa de emissão de dióxido de carbono antes do prazo
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS