DOMINGO, 21 DE OUTUBRO DE 2018
DATA: 17/07/2018 | FONTE: msn Empate basta para Cruzeiro eliminar Atlético Paranaense e ir para as quartas

Após ter vencido em Curitiba, o Cruzeiro confirmou a ida para as quartas de final da Copa do Brasil com um empate em 1 a 1 contra o Atlético Paranaense, no Mineirão. 

Nas quartas, a Raposa terá pela frente o Santos, tendo de fazer o primeiro jogo na casa do Alvinegro Praiano. 

Tudo já parecia definido

A vitória do Cruzeiro em Curitiba deixou o jogo de Belo Horizonte menos emocionante. Com a vantagem conquistada fora de casa, a Raposa não se arriscava em busca de gols. 

Já o Atlético Paranaense, apesar de manter a posse de bola, também não conseguia assustar muito. A partida foi, ao longo do primeiro tempo, extremamente sonolenta. 

Foram praticamente 30 minutos de bola rolando sem chutes. Passe para lá, para cá, disputas de bola, mas nada de chutes... O duelo se arrastava. 

Até que, já perto do intervalo, cada lado teve uma boa chance de marcar. Pablo tentou o chute pelo lado rubro-negro, mas a bola, sem tanta força, acabou nas mãos de Fábio. Do outro lado, Rafael Sóbis conseguiu arremate mais perigoso, mas Santos fez boa defesa. 

Raposa sofre pouco

O segundo tempo manteve o jogo frio de grande parte da primeira trave. Os treinadores até tentavam mudar nos ataques, mas pouca coisa acontecia. O Cruzeiro foi controlando o jogo com o passar do tempo, diminuindo as chances de reação dos paranaenses, que precisavam de gols, mas pouco ameaçavam. 

O time celeste flertava com um gol para acabar de vez com as chances do rival. Edílson tentou chute de fora, mas Santos, sempre atento, fez boa defesa. 

Aos 40, enfim, os donos da casa conseguiram matar o jogo. Após contragolpe fatal, Robinho recebeu de Raniel e ajeitou para De Arrascaeta marcar. De nada adiantou o tento de Bergson nos acréscimos. 

20/10/2018 Palmeiras goleia Vitória em final marcada por confusão em Salvador
ESPORTE
20/10/2018 Sem estádios, início da Série B é adiado para 3 de novembro
ESPORTE
19/10/2018 Itaquiraí vence dois jogos no início do mata-mata
ESPORTE
19/10/2018 Sem estádios, início da Série B é adiado
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS