S�BADO, 20 DE ABRIL DE 2024
DATA: 16/07/2018 | FONTE: Redação 1º Dia de Campo do Milho Safrinha é realizado em Eldorado
Foto Divulgação

A Cooperativa Agroindustrial Copagril promoveu, no sábado (07/07), o primeiro Dia de Campo do Milho Safrinha em Eldorado (MS), município onde tem instalada uma loja agropecuária e uma unidade de recebimento e armazenagem de grãos.

O evento foi realizado na Fazenda Jangada II e contou com a presença dos diretores da cooperativa, vice-presidente Elói Darci Podkowa, e diretor-secretário Márcio Buss, além dos profissionais da assistência técnica agronômica do Mato Grosso do Sul, representantes de empresas parceiras e produtores rurais da região de Eldorado, Mundo Novo e Itaquiraí.

Na ocasião, Elói Podkowa destacou a importância da realização dos dias de campo. “É a partir desses eventos que a cooperativa auxilia os produtores para que possam visualizar as características dos híbridos e se planejar para o próximo plantio”, enfatiza.

Segundo ele, outro objetivo da Copagril é destacar o potencial produtivo e a importância da região do Mato Grosso do Sul, assim como do Paraná, por estarem em plena expansão da produção agropecuária.

Conforme o encarregado da Estação Experimental, Darci Augusto Sônego, em Eldorado foram cultivados 42 híbridos de milho para demonstração ao público do Dia de Campo. Ele mencionou que foi realizada adubação padrão da fazenda e o manejo também incluiu uma cobertura nitrogenada, três aplicações de inseticida e uma de fungicida. “No Mato Grosso do Sul, por ser um solo com característica mais arenosa, muitos agricultores plantam milho segunda safra consorciada com braquiária para cobertura e estrutura do solo visando à safra de verão, concretizando o consórcio agricultura e pecuária”, relata.

De acordo com Sônego, o primeiro dia de campo em Eldorado atingiu seus objetivos, já que a partir dele foi possível apresentar híbridos adaptados para a área de ação da Copagril no Mato Grosso do Sul, visando favorecer a escolha de híbridos pelos associados da cooperativa. 

20/04/2024 Transição do outono ao inverno deve ser mais quente e menos chuvosa em MS
Geral
20/04/2024 Já fez sua aposta? Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 100 milhões neste sábado
Geral
20/04/2024 Dupla é presa na BR-376 com carro de escolta ‘fake’ lotado de maconha
Geral
20/04/2024 Ucrânia ataca infraestrutura energética russa; Moscou diz que 50 drones foram abatidos
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS