QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
DATA: 16/07/2018 | FONTE: CORREIO DO ESTADO Após acidente com operário soterrado, máquinas passam a fazer escoras no Reviva Trabalhador foi socorrido pelos bombeiros e levado à UPA sem ferimentos graves

Após o acidente em que um operário ficou parcialmente soterrado na obra do Reviva Campo Grande, na manhã de hoje (15), no cruzamento das ruas 14 de Julho e Sete de Setembro, a empreiteira Engepar afirma que vai utilizar máquinas para realizar as escoras no local. Trabalhador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Moreninhas.

De acordo com a assessoria de imprensa do programa Reviva Campo Grande, o operário é responsável pela instalação das escoras nas paredes das escavações realizadas na obra, exatamente para que elas não desabem. “Ele estava justamente colocando a escora de proteção quando a terra caiu. Ele ficou soterrado até a cintura e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. Não teve nenhum ferimento grave, foi encaminhado para o posto de saúde e já foi liberado”, disse em nota.

A assessoria reiterou que a empresa responsável adota todas as medidas de segurança para os funcionários e a partir de agora deve usar máquinas para realizar o escoramento das escavações.

“A Engepar adota todas as medidas de segurança, com o uso de equipamentos como bota e capacete, por exemplo. A empresa, preocupada com a integridade física de seus trabalhadores, já está adotando um procedimento para não deixar o trabalhador exposto, onde o escoramento será feito por acesso mecânico, diminuindo riscos de acidentes”, completou.

No momento do acidente três funcionários cavavam buraco para instalação de tubulação, quando uma das laterais cedeu. Dois deles conseguiram sair a tempo, mas o terceiro ficou soterrado até perto da cintura.

Mesmo o acidente tendo sido confirmado pelo Corpo de Bombeiros e por colegas do operário, responsáveis pela obra negaram que houve acidente nesta manhã no local. Representantes da Engepar, empresa que opera no local, se recusaram a dar esclarecimentos e reiteraram que nada aconteceu.

24/04/2024 Após perder o bebê em acidente na MS-485, mulher morre em hospital
ACIDENTE
22/04/2024 VÍDEO: Carreta bitrem carregada com gado tomba na BR-163 em MS
ACIDENTE
20/04/2024 Motociclista fura bloqueio de tapa-buracos e atropela trabalhadores que faziam serviço
ACIDENTE
15/04/2024 Motociclista que bateu em muro não tinha CNH
ACIDENTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS