QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
DATA: 14/07/2018 | FONTE: Midia Max Família tenta transferir paciente com princípio de AVC para hospital há 3 dias Filho diz que não há informações sobre quando será feita a transferência

Uma família de Campo Grande tenta, há três dias, transferir uma paciente internada em um posto de saúde. Sebastiana Freire de Andrade, 53 anos, teve um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi levada para a unidade do Aero Rancho. Porém, devido ao estado de saúde dela, a família diz que ela precisa ser transferida para um hospital.

De acordo com Marcos Coelho, filho da paciente, os médicos não deram nenhuma previsão para a transferência para um hospital. “Ela está correndo risco de morte, pois, o pulmão está muito debilitado”, explica. Os filhos procuraram a Defensoria Pública nesta sexta-feira (13) para tentar uma ordem de transferência por meio judicial.

A Secretaria de Saúde (Sesau) informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que a paciente tem recebido toda a assistência médica necessária, “sendo acompanhada pela equipe de plantão na unidade, que oferece o suporte necessário”.

 

Ainda de acordo com a nota enviada à redação, a  Sesau acompanha a situação e já solicitou, por meio da Central de Regulação, a vaga hospitalar. “Todavia, devido à baixa rotatividade de leitos nos hospitais, a transferência fica prejudicada”.

14/04/2024 Mais de 240 mil doses de vacinas serão aplicadas em indígenas de todo país
SAUDE
11/04/2024 Mortalidade de crianças indígenas é mais que o dobro das não indígenas
SAUDE
10/04/2024 Em uma semana, MS registra duas mortes e 765 novos casos de covid
SAUDE
05/04/2024 Com portaria polêmica, ministério manda quase R$ 105 milhões para MS
SAUDE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS