S�BADO, 20 DE ABRIL DE 2024
DATA: 12/07/2018 | FONTE: ivi noticias Após anúncio em Facebook, PMA prende e autua mulher comercializando peixes ilegalmente Foi autuada administrativamente em R$ 4,7 mil

Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande realizou fiscalização  , em uma residência, depois de constatar anúncio em Facebook de comércio de pescado que poderia ser ilegal.

 

A equipe foi ao local, uma residência no bairro Sayonara e constatou dentro de um freezer e de uma caixa isotérmica, várias exemplares de peixes de várias espécies, que apresentavam em tamanhos inferiores ao permitido e com sinais de captura por petrecho de malha, do tipo rede ou tarrafa (petrecho proibido). A proprietária do pescado alegou que adquirira os peixes na cidade de Miranda, porém, não possuía a comprovação de origem.

 

Foram apreendidos a caixa isotérmica, o freezer, 117 kg de pescado da espécie piavuçu, 14 kg da espécie pintado, 6 kg da espécie piraputanga, 51 kg da espécie curimbatá, 4 kg da espécie mandi e 9 kg de piranha, totalizando 201 kg de pescado.

 

A infratora, residente em Campo Grande, foi presa e encaminhada à DECAT (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), juntamente com o material apreendido, onde ela foi autuada em flagrante pelo crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 4.720,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

19/04/2024 Celular de homem encontrado morto com tiro na cabeça ao lado de carro é periciado
POLICIA
18/04/2024 Família procura delegacia após idosa ter intestino perfurado depois de exame em clínica de Campo Grande
POLICIA
17/04/2024 Adolescente de 13 anos é dopada e estuprada por dupla em Mato Grosso do Sul
POLICIA
16/04/2024 Mulher é presa com skunk preso ao corpo na MS-162
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS