SBADO, 21 DE JULHO DE 2018
DATA: 12/07/2018 | FONTE: sul news Jogos de basquete atraíram mais de 600 atletas e injetaram dinheiro no comércio

Nova Andradina sediou um dos maiores eventos escolares esportivos do estado de Mato Grosso do Sul na modalidade de basquete, no período de 3 a 7 de julho.

Durante os cinco dias de competição, o município recebeu mais de 600 atletas de 20 municípios, além das equipes de arbitragem, técnicos das equipes participantes, dirigentes e equipe técnica da Fundesporte. 

Para receber esta etapa dos Jogos Escolares e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JEMS e JOJUMS), a Prefeitura de Nova Andradina disponibilizou uma estrutura física e de profissionais, sendo 4 quadras esportivas, locais para alojamento e refeição das delegações, equipe de apoio da Funael e as escolas sede.

Mesmo diante de toda a infraestrutura oferecida pelo governo municipal para recepção dos participantes, o evento injetou dinheiro no comércio local. Bares, lanchonetes, restaurantes, supermercados e a rede de hotéis estão entre os empreendimentos que mais incrementaram renda durante os jogos.

Empresários que atuam nesses setores se manifestaram nas redes sociais para agradecer a administração municipal. O proprietário da Pizzaria Frangão postou a seguinte mensagem em sua página: “Quero parabenizar a organização do evento de basquete que está sendo realizado em Nova Andradina. Isso faz com que fortaleça o comércio. O dinheiro fica em nossa cidade. Agradeço a todas as delegações que nos deram a preferência”.

21/07/2018 Goleiro mais caro do mundo, Alisson custa R$ 323 milhões para o Liverpool
ESPORTE
21/07/2018 Weverton vai bem, mas Palmeiras volta a ter opções de peso
ESPORTE
20/07/2018 Diretor do PSG diz que Neymar decidiu permanecer para a próxima temporada
ESPORTE
20/07/2018 CBF aguarda resposta de Tite até o fim de semana
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS