TERA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2018
DATA: 09/07/2018 | FONTE: portal veja ms Irmãos se reencontram em Naviraí depois de 50 anos Paulo é esposo da dona Marta Sucupira e reencontrou sua irmã Aparecida que não a via há mais de 50 anos

Graças as novas tecnologias existentes pelo mundo afora, principalmente, no que se refere às redes sociais, internet e o facebook, dois irmãos que não se viam há mais de 50 anos, puderam neste sábado as 11 horas, no Balneário Paraíso das Águas, em Naviraí, se reencontrarem. Estamos falando de Paulo Luiz da Silva, hoje com 74 anos de idade, esposo de Marta Moreira da Silva, popularmente conhecida aqui como Marta Sucupira e sua irmã Aparecida Luiza Dias, atualmente residente em Boa Vista, Roraima.

 dois irmãos que se reencontraram após ficarem separados e sem se falar por mais de 50 anos. Tudo começou quando uma neta de dona Aparecida, de nome Efigênia, mudou-se para a cidade de Cascavel, no Paraná e resolveu colocar um anúncio procurando seus parentes.

Segundo Efigênia, “coloquei numa noite o anúncio da procura e fiquei surpresa pela rapidez com que já recebi notícia de onde nossos parentes que procurávamos estavam. Em menos de 24 horas tudo aconteceu. Cheguei a duvidar que fosse verdade e por isso liguei para eles aqui em Naviraí e fiquei feliz ao constatar a veracidade das informações e hoje aqui estamos presenciando esse reencontro”, disse ela.

Além dos familiares aqui residentes, o irmão gêmeo de Paulo, de nome Pedro, residente em Diamante do Norte, Paraná, também estava presente acompanhado de seus familiares. Foram muitos abraços e lágrimas caindo nesse reencontro. O coração dos envolvidos bateu forte e era possível ver em seus olhos a emoção aflorando pelo reencontro.

Dona Aparecida   disse que gostou de Naviraí e que pretende aqui permanecer por, pelo menos, uns 30 dias para matar a saudade que há muitos anos guardava em seu coração. “A emoção é muito grande e apesar da idade, aguentei firme. Estou feliz e hoje já posso morrer em paz”, disse ela.

O Paulo, que é esposo da dona Marta Sucupira,  demonstrou a sua alegria e o seu contentamento pelo reencontro com sua irmã a quem não via e nem conversava há mais de 50 anos. “Graças as modernas tecnologias da internet, redes sociais e facebook, nós hoje pudemos nos reencontrar e teremos muito tempo para conversarmos sobre nossas vidas e esse longo período em que ficamos sem nos ver e bater um papo bem prolongado nos dias em que ela ficará conosco”, disse ele.

Dona Marta Sucupira, como é conhecida em Naviraí, disse que “estou muito emocionada em rever minha cunhada. Quando a vi pela última vez, eu tinha 18 anos e em breve já estarei comemorando meus 69 anos de idade. Valeu a pena tudo o que aconteceu. A iniciativa da Efigênia foi muito importante”, ressaltou ela.

 

 

25/09/2018 Rajadas de ventos destelham residências em Naviraí
Geral
25/09/2018 Prefeitura de Naviraí realizará audiência pública para apresentação de relatório fiscal
Geral
25/09/2018 Prazo para tirar 2ª via do título eleitoral termina na quinta-feira
Geral
25/09/2018 Naviraí-1º Torneio de Pesca do Rio Amambai foi um sucesso
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS