SEGUNDA FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2018
DATA: 09/07/2018 | FONTE: ta na midia navirai Naviraí- Polícia Militar prende autores de aplicar golpe do falso frete para roubar caminhão

Três adolescentes de 17 anos, foram apreendidos e um jovem de 18 anos, foi preso, ambos acusados de aplicar o golpe do falso frete, para roubar um caminhão. Os quatro acusados todos moradores em Naviraí, foram presos pela Polícia Militar.

Segundo a PM (Policia Militar), por volta das 11h30m, da manhã de ontem (08), durante patrulhamento ostensivo/preventivo no intuito de coibir qualquer ato ilícito, a guarnição de transito avistou nas proximidades do aeroporto municipal, um caminhão baú, Mercedes Bens, de cor azul, placas de Rosana – SP, com 03 indivíduos em seu interior.

Os policiais notaram que os indivíduos demonstraram nervosismos ao avistar a viatura da PM. De imediato foi dada ordem de parada ao condutor do caminhão que tinha como passageiros o jovem Vitor Guilherme Martimiano, de 18 anos e um adolescente de 17 anos.

Questionado Vitor e o adolescente deram versões diferentes sobre para onde estavam seguindo junto ao caminhoneiro Vitor disse estava indo buscar uma mudança no bairro Eco park, porém não sabia o nome da rua nem o numero da residência. Já o adolescente disse que teria pegado carona, porém não souber dizer para onde estava indo.

O motorista do caminhão relatou aos policias militares que reside na cidade de Porto Primavera no estado de São Paulo e que há semanas vem recebendo ligações em seu celular, de uma pessoal que se identificava como Edson, para que realizasse um frete, tipo mudança, de Naviraí até o Distrito de Porto Primavera, próximo a cidade de Rosana/SP, e que o frete teria ficado combinado pelo valor de R$ 900,00.

Em buscas no interior do caminhão, os policiais encontraram um revolver calibre .38. Novamente questionados, o adolescente assumiu ser proprietário da arma e que usaria a mesma para praticar o roubo ao referido veículo.

Outra guarnição da PM foi acionada e em buscas pela região, foram encontrados outros dois adolescentes ambos de 17 anos, e com uma extensa ficha criminal que ao serem abordados, apresentaram diversas versões sobre o que faziam no local, mas acabaram confessando de que estavam fazendo o papel de cuidar da estrada vicinal e que posteriormente um deles iria assumir direção do caminhão, porém não informaram o que iriam fazer com o motorista.

Os quatros indivíduos foram encaminhados pela Polícia Militar para o 1ª DP (Delegacia de Policia Civil), aonde todos foram autuados em flagrante acusados dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo majorado pelo concurso de pessoas na forma tentada.

24/09/2018 Jovem morre baleado na cabeça após almoçar com a família
POLICIA
24/09/2018 Operação da PF mira esquema bilionário de contrabando de cigarros envolvendo policiais
POLICIA
24/09/2018 Estado planeja ajustar tornozeleiras eletrônicas após 'gambiarra'
POLICIA
24/09/2018 Operação contra o tráfico mobiliza 600 policiais e soldados do Exército
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS