QUINTA-FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2018
DATA: 09/07/2018 | FONTE: midia max PT se reúne em São Paulo para discutir situação de Lula após habeas corpus frustrado

O Partido dos Trabalhadores convocou uma reunião ampliada de seu Conselho Político para esta segunda-feira (9), em São Paulo. Os petistas vão discutir a situação do ex-presidente Lula (PT), em meio ao imbróglio jurídico causado pela frustração de seu habeas corpus.

A reunião ocorrerá no Diretório Nacional do PT. A presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PT), irá comandar a reunião e concederá entrevista coletiva ao final, segundo a assessoria do partido.

A tentativa de libertar Lula teve início na última sexta-feira (6), quando três deputados do PT entraram com o pedido de habeas corpus do ex-presidente no TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

 

Apesar três decisões favoráveis do desembargador plantonista Rogério Favreto neste domingo (8), Lula permaneceu preso por determinação do desembargador Thompson Flores, presidente do Tribunal.

Lula foi condenado pelo TRF4, corte em segunda instância que analisa os casos da Lava Jato, a doze anos e nove meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-presidente petista está há três meses preso.

14/11/2018 Bolsonaro recua e manterá Trabalho com status de Ministério
POLITICA
14/11/2018 Defesa de Bolsonaro tem 3 dias para explicar inconsistência de contas
POLITICA
13/11/2018 Reforma da Previdência deve ficar para 2019, afirma Bolsonaro
POLITICA
13/11/2018 STF só votará fim de auxílio-moradia após Temer dar aumento
POLITICA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS