QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 09/07/2018 | FONTE: ivi noticias Após vai e vem, presidente do TRF4 mantém Lula preso

O presidente do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Thompson Flores, decidiu manter a decisão do relator da Lava Jato João Pedro Gebran Neto que suspendeu ordem de habeas corpus que havia sido dada neste domingo (8) pelo plantonista da Corte, desembargador Rogério Favreto, em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista continuará preso.

 

Mesmo depois de o relator da Lava Jato no TRF4, João Pedro Gebran Neto, desautorizar ordem para libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o desembargador Rogério Favreto, plantonista na Corte, insistiu em acolher pedido de habeas do petista, às 16h04 deste domingo.

 

Neste domingo, o desembargador plantonista mandou soltar Lula acolhendo pedido de habeas corpus impetrado por um grupo de advogados petistas. Após a decisão, Moro, que está em férias, afirmou que Rogério Favreto não tinha competência para contrariar decisões colegiadas do TRF4 e do STF (Supremo Tribunal Federal).

 

Instado a se manifestar, o relator natural do caso, João Pedro Gebran Neto, desautorizou ordem para libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

O desembargador Rogério Favreto, plantonista na Corte, insistiu em acolher pedido de habeas do petista e, às 16h04 deste domingo, determinou novamente que o ex-presidente Lula fosse solto.

 

Favreto foi filiado ao PT de 1991 a 2010 e procurador da prefeitura de Porto Alegre na gestão Tarso Genro nos anos 1990. Depois, foi assessor da Casa Civil no governo Lula e do Ministério da Justiça quando Tarso era ministro, também no governo daquele a quem concedeu soltura.

25/04/2024 Projeto propõe utilidade pública para Centro de Tradições Gaúchas de Maracaju
POLITICA
24/04/2024 Presidente convoca deputados da Comissão de Monitoramento da Previdência
POLITICA
23/04/2024 Presidente Gerson defende "lacração do bem" para divulgar resultados à população
POLITICA
22/04/2024 Supremo mantém decisão do TSE que multou Bolsonaro
POLITICA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS