DOMINGO, 15 DE JULHO DE 2018
DATA: 09/07/2018 | FONTE: top midia news Cancelamento de viagem: usuário denuncia erros em série de aplicativo de transporte O problema ocorre ao pagar a viagem no modo cartão de crédito, dizem internautas

Pelo menos duas situações de mau atendimento irritaram um usuário do aplicativo de mobilidade urbana 99 Pop, em Campo Grande. Na rede social, o cliente lamenta ter ficado sem transporte para ir ao trabalho e classifica o caso como 'roubo'.

Conforme publicado em um grupo dedicado a reclamações de consumidores no Facebook, a primeira situação ocorreu quando a esposa dele pediu a viagem, usando o cartão de crédito como forma de pagamento.

No entanto, ao término da corrida, a cliente acreditava que o pagamento seria automático pelo cartão, procedimento comum entre os aplicativos de transporte. No entanto, segundo ela, o colaborador 'bateu o pé' que o pagamento era pela forma de dinheiro.

''Minha esposa já estava em cima da hora, pagou e desceu do veículo'', relembra o cliente.
Instantes depois, ao consultar o registro de viagens no aplicativo, ficou constatado que houve dois pagamentos: em dinheiro e cartão. ''O nome disso é roubo!'', dispara o usuário.

Imediatamente eles entraram em contato com o suporte técnico da empresa. Foi nesse momento que surgiu mais um transtorno, dizem eles.

''Mas o suporte dela pra ser péssimo, tem que piorar muito'', refletiu novamente o internauta.

No segundo transtorno vivido, o usuário solicita a viagem e por morar em um condomínio, enviou mensagem detalhando o local de sua residência.

Em seu relato, ele diz que o motorista lhe abordou e questionou qual a forma de pagamento.

''Aí você informa que é cartão e o 'imundiça' cancela a viagem'', reclama. O passageiro acrescenta críticas ao serviço.
''Sem ética, sem moral, sem noção'', classificou.

Ao ver a crítica do membro do grupo, demais internautas relataram problemas semelhantes com o mesmo aplicativo.

''Os motoristas do 99 POP estão frequentemente cancelando ou pedindo pra cancelar corrida por ser no cartão, inclusive argumentam que não serei taxada por cancelar. Porém se eu tento cancelar e me aparece mensagem de taxa a ser cobrada eu não cancelo, não concordo em pagar taxa de cancelamento porque o motorista não quis receber em cartão'', escreveu uma mulher.

Outra internauta apontou um suposto motivo para o problema. ''Se o motorista tiver devendo a administradora do app [aplicativo] quando o pagamento é feito por cartão eles ficam sem a porcentagem do motorista, até que o débito seja quitado com a administradora. Deve ser por isso cancelam corridas no cartão'', estima.

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