SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 05/07/2018 | FONTE: sul news NAVIRAÍ-Entrega dos 800 apartamentos deve acontecer nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, às 8h, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito de Naviraí -  José Izauri de Macedo (PSDB) devem entregar os 800 apartamentos do conjunto habitacional Nelson Trad para os mutuários sorteados.

O empreendimento concluído na gestão do prefeito Izauri, do gerente de Núcleo de Habitação - Gessé Andrade e do governador Reinaldo foi iniciado na administração estadual de André Puccinelli, do ex- prefeito Leo Matos e da ex-gerente de Habitação - Vera Braga.

A construção dos 800 apartamentos teve investimento de R$ 47 milhões, na parceria do Governo Federal com o Governo do Estado e da Prefeitura de Naviraí.

A jovem Fabiana Celio de 29 anos, uma das sorteadas, disse que reside com sua filha de 17 anos e filho de 4 ano e 7 meses, deixa uma casa alugada no valor de R$ 480 e declarou que ficou emocionada ao ver o nome sdela endo retirado de uma urna, em evento realizado no Centro Poli Esportivo. “Sempre foi meu sonho ter uma casa, tentei financiar e não consegui, mas agora espero que dê tudo certo”, comemorou.

O gerente do Núcleo de Habitação Popular de Naviraí, Gessé Andrade, explica que as famílias sorteadas passaram por uma avaliação junto a Caixa Econômica Federal (CEF). De acordo com ele, 30% foram sorteados como cadastro de reserva, e caso a Caixa encontre alguma irregularidade, essas pessoas do cadastro de reserva poderão ser convocadas. 

APARTAMENTOS E CASAS

 

O prefeito Izauri de Macedo lembra que as unidades serão entregues com toda infraestrutura necessária para garantir qualidade de vida aos novos moradores, oferecendo asfalto, drenagem de águas pluviais, abastecimento de água, rede de esgoto, creche, posto de saúde, parque infantil e quadra de esportes.

E o trabalho da Prefeitura de Naviraí junto as 800 famílias beneficiárias não para por ai. Devem prosseguir os esforços para que haja a conquista de uma unidade de saúde e de uma unidade escolar (creche e ensino básico), já prevendo aumento de de demanda na região, pois em breve deve haver a entrega  de 313 unidades habitacionais do conjunto Belo Horizonte.

19/04/2024 De MS, Fernando é um dos primeiros indígenas promotores do Brasil
Geral
19/04/2024 Milei pede à Otan parceria especial com Argentina
Geral
19/04/2024 Tem NIS final 3? Seu Bolsa Família será pago nesta sexta-feira
Geral
19/04/2024 Haja imunidade: Após dias chuvosos, tempo seco predomina em Mato Grosso do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS