SBADO, 21 DE JULHO DE 2018
DATA: 03/07/2018 | FONTE: Por Dentro do Assunto Iguatemi- AgroIndustrial Iguatemi recebeu visita de Missão do Chile e aguarda aprovação para exportação de carne para o país

Uma boa e esperada notícia para a população de Iguatemi, recentemente, a maior empresa do município, o Frigorífico AgroIndustrial Iguatemi recebeu a visita de uma Missão do Chile, pois a empresa busca a habilitação para poder exportar seus produtos para o país vizinho.

A reportagem do Jornal e Site Por Dentro do Assunto foi recebida pelo senhor Marcelo Piccinato na sede da empresa, onde nos repassou algumas informações sobre a empresa e a visita ocorrida.

A AgroIndustrial Iguatemi está há 7 anos e 3 meses em funcionamento na cidade, hoje a empresa é a maior geradora de empregos no município na área empresarial, são aproximadamente 400 empregos diretos, sendo de fundamental importância para ajudar no desenvolvimento da cidade.

Ao ser questionado sobre o segredo para dar certo, mesmo enfrentando no mercado empresas como a JBS uma gigante do mercado de carnes, Marcelo Piccinato resume com uma frase. “Ninguém faz nada sozinho, só somos fortes porque trabalhamos em equipe, as decisões não são tomadas de forma individual, mas em conjunto, dependemos e sabemos o valor de cada um dos nossos funcionários e todos sabem que só vamos prosperar em equipe”, comentou Marcelo.

Hoje o frigorífico AgroIndustrial Iguatemi tem capacidade para o abate de 490 cabeças por dia, mas segundo Marcelo, já estão sendo feitos trabalhos para aumentar a capacidade de abate, onde em pouco tempo pode chegar a 700 cabeças por dias. Esse trabalho está sendo feito junto a IMASUL que é o órgão responsável por fornecer a LO (Licença de Operação).

Missão do Chile

Segundo Marcelo a visita foi muito boa, mas o Chile demora em torno de 60 dias para mandar a documentação, mas a visita foi dentro do esperado. A Missão foi formada por dois veterinários do governo Chileno e um tradutor.

“A missão ficou o tempo de 6 horas dentro da indústria onde puderam ver in loco cada setor, a expectativa é a melhor possível, pois nós temos um quadro de funcionários capacitados, a empresa tem uma boa infraestrutura e acredito que nossa empresa será aprovada para podermos exportar para o Chile”, comentou Marcelo Piccinato.

Outros Mercados

O Diretor Operacional Marcelo informou que a Diretoria da empresa tem trabalhado bastante para buscar o mercado externo que na sua visão é o futuro. Quem não fizer isso corre o risco de não se manter. Hoje temos uma pessoa que fica em São Paulo e trabalha na exportação para a empresa, hoje a AgroIndustrial exporta carne para o Egito, Arábia Saudita, Hong Kong e Irã, declarou Marcelo.

Novas Contratações na empresa

Ao ser perguntado por nossa reportagem sobre a possibilidade de novas contratações na empresa caso abra mais esse mercado para exportação, Marcelo confirmou que isso deve acontecer. Informou que hoje o setor da Desossa conta com 80 funcionários para desossar 1.200 peças/dia, mas pode dobrar essa produção, aumentando automaticamente a contratação de funcionários para o setor. A longo prazo poderemos ter até um segundo turno em nossa empresa, relatou o Piccinato.

No final da entrevista, Marcelo Piccinato agradeceu o apoio e a parceria com a prefeitura municipal na pessoa da prefeita Patrícia, falou que a empresa busca e precisa do apoio e parceria do Sindicato Rural. Precisamos da ajuda dos nossos pecuaristas locais para que estejam com a gente nessa parceria ajudando no crescimento e desenvolvimento da nossa cidade.

Outro ponto de apoio que Marcelo fez questão de frisar, é o apoio da população de Iguatemi. As vezes a empresa é alvo de críticas, mas estamos proporcionando opção de trabalho a nossa população e precisamos do apoio de todos, que falem notícias, que façam comentários positivos da nossa empresa.

Agradecemos também o SIF, essa parceria é muito importante para nós. O SIF tem um papel fundamental na fiscalização, é um órgão que fiscaliza a documentação do gado quando chega na empresa, faz a inspeção dos animais vendo se estão sadios e aptos para o consumo humano.  Em nome do Dr. Wilbor agradecemos o trabalho, agilidade e a cobrança dos funcionários do SIF, pois com autonomia e responsabilidade ajudam a empresa a crescer em qualidade, comentou Marcelo Piccinato.

A visita na empresa contou com o Diretor Operacional Marcelo Piccinato, Claudinho Gerente Industrial, Fernanda da Garantia de Qualidade, os dois Veterinários do Chile Drs. Steban e Fabian, Eduardo Tradutor, Dr. Wilbor chefe do SIF local e Drª Geórgia de Naviraí que na ocasião representou o Ministério da Agricultura e deu apoio importante.

21/07/2018 IVINHEMA: Homem morre no Bairro Piravevê
Geral
21/07/2018 Prefeitura realiza entrega de cobertores para as entidades municipais
Geral
21/07/2018 DNIT pode assumir obras da BR-163 que não foram realizadas pela CCR MSVia
Geral
21/07/2018 Douradense enfrenta escuridão para caminhar em parque de R$ 6 milhões
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS