TER«A-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2018
DATA: 30/06/2018 | FONTE: portal i tudo IGUATEMI: MP-MS aponta casos de nepotismo e Prefeitura exonera cinco servidores Investigação aponta relação de parentesco entre 16 servidores

O MP-MS (Ministério Público Estadual) abriu um inquérito para apurar possíveis casos de nepotismo me Iguatemi, município a 468 km de distância de Campo grande. Ao todo, dezesseis servidores estão sendo investigados.

Entre os investigados, está o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura do município, Edson Palla, que é pai da servidora Sharmilla G. Palla, nutricionista aprovada em concurso.

As investigações tiveram início após uma denúncia anônima feita na Ouvidoria do MP-MS, listando os nomes dos servidores e as possíveis relações de parentesco.

O promotor de Justiça de Iguatemi, Dr. Thiago Barbosa da Silva então enviou ofício à prefeita de Iguatemi, Patrícia Derenusson Nelli Margatto Nunes (PSDB), cobrando esclarecimentos a respeito dos vínculos e cargos ocupados pelos denunciados.

Servidores exonerados

Em resposta aos ofícios, a prefeita comunicou a exoneração de cinco servidores que tinham relação de parentesco ou eram casados com outros funcionários públicos admitidos anteriormente.

Em relação ao secretário de Obras, Edson Palla, a prefeita Patrícia Nunes alegou que a nutricionista foi contratada mediante aprovação em concurso, antes mesmo da nomeação do secretário.

A mesma justificativa foi utilizada para justificar a nomeação de uma odontóloga aprovada em concurso, irmã de outra servidora. Outros dois servidores, segundo a Prefeitura, teriam parentesco de 5º grau, o que não configuraria nepotismo.

De acordo com a Súmula Vinculante n. 13, do STF (Supremo Tribunal Federal), configura nepotismo a nomeação de parente em linha reta até o 3º grau para cargo em comissão, direção, chefia ou assessoramento.

25/09/2018 Rajadas de ventos destelham residências em Naviraí
Geral
25/09/2018 Prefeitura de Navira√≠ realizar√° audi√™ncia p√ļblica para apresenta√ß√£o de relat√≥rio fiscal
Geral
25/09/2018 Prazo para tirar 2ª via do título eleitoral termina na quinta-feira
Geral
25/09/2018 Navira√≠-1¬ļ Torneio de Pesca do Rio Amambai foi um sucesso
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS