QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
DATA: 29/06/2018 | FONTE: tanamidia navirai Eldorado-Polícia Civil apreende caminhão com mais de 1 tonelada de maconha; Dois são presos

Mais de uma tonelada de maconha foram apreendidas pela Policia Civil da cidade de Eldorado. Dois homens, sendo o motorista do caminhão e outro que estava em um carro realizando o trabalho de batedor foram presos.

O flagrante ocorreu  quando uma equipe da Polícia Civil de Eldorado em deslocamento da cidade de Iguatemi, ultrapassou um caminhão Mercedes Benz, cor azul, modelo Baú, placa de Londrina/PR. Os policiais desconfiaram do caminhão e pararam logo em seguida em um posto de combustível.

Neste momento os policiais perceberam que um homem estava parado com um veículo Citroen C4, cor preta, placa de Almirante Tamandaré/PR, em atitude suspeita, olhando a todo o momento para rodovia e para o celular.

Foi realizada a abordagem ao suspeito identificado como Gilmar Ramos, de 34 anos, que apresentou um nervosismo excessivo, não quis apresentar os documentos e arremessou o aparelho celular ao chão, demonstrando que estava querendo destruir provas que pudesse incriminá-lo.

Ao ser questionado a respeito da sua origem e motivo da viagem, Gilmar, disse que estava vindo de Amambaí, onde foi visitar um tio, mas não soube explicar o dia e tempo que permaneceu naquela localidade.

Durante a abordagem de Gilmar, o caminhão Mercedes Benz que os policiais teriam ultrapassado na rodovia, passou na frente do Posto de Combustível, momento em que Gilmar ficou ainda mais nervoso, bem como o motorista do caminhão, uma vez que chegou a se perder na rotatória, parando o caminhão em outro sentido.

O caminhão foi abordado pelos policiais civis, sendo que o motorista Vancleiton Bueno, de 29 anos, alegou que estava levando uma mudança, porém não soube explicar onde pegou tal mudança, nem para onde levaria.

Diante da suspeita Vancleiton e Gilmar, juntamente com os veículos que eles conduziam, foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil da cidade de Eldorado.

Na delegacia os policias civis realizaram uma vistoria no caminhão e encontraram um fundo falso no teto do caminhão, contendo vários sacos com tabletes de maconha, que após pesados totalizaram 1.141 kg da droga.

Segundo a Polícia Civil, Gilmar e Vancleiton, são moradores de Cascavel/PR. Gilmar estava fazendo o trabalho de batedor para a carga de maconha que era transportada por Vancleiton. Eles foram presos e autuados em flagrante acusados do crime de tráfico de drogas.

18/04/2024 Família procura delegacia após idosa ter intestino perfurado depois de exame em clínica de Campo Grande
POLICIA
17/04/2024 Adolescente de 13 anos é dopada e estuprada por dupla em Mato Grosso do Sul
POLICIA
16/04/2024 Mulher é presa com skunk preso ao corpo na MS-162
POLICIA
14/04/2024 Corpo é encontrado decapitado em aldeia de Amambai
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS