SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 28/06/2018 | FONTE: jornal Folha de S. Paulo Com medo, Bolsonaro usa colete à prova de balas A favor de armamento, Bolsonaro usa colete à prova de balas por medo de atentado

Pré-candidato à Presidência pelo PSL, o deputado federal Jair Bolsonaro tem utilizado coletes à prova de balas em atos e comícios.

O uso da vestimenta seria pelo receio de sofrer atentados. Mesmo liderando as intenç?es de voto em cenários testados sem a candidatura de Lula, segundo o último Datafolha, ele teve aumento na desaprovação de sua candidatura. De acordo com o Barômetro Político Estadão-Ipsos, a taxa subiu de 60% para 64%, enquanto sua aprovação caiu de 23% para 20%. Bolsonaro, em mais de uma ocasião, defendeu na liberação do uso de armas pelos “cidadãos de bem”. Ele é um dos maiores críticos do Estatuto do Desarmamento.

Durante palestra feita em Belém (PA), em outubro passado, o deputado discursou ao lado de outros parlamentares da dita “bancada da bala” e declarou que, se dependesse dele, “todos teriam porte de arma de fogo.”

25/04/2024 Projeto propõe utilidade pública para Centro de Tradições Gaúchas de Maracaju
POLITICA
24/04/2024 Presidente convoca deputados da Comissão de Monitoramento da Previdência
POLITICA
23/04/2024 Presidente Gerson defende "lacração do bem" para divulgar resultados à população
POLITICA
22/04/2024 Supremo mantém decisão do TSE que multou Bolsonaro
POLITICA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS