SEGUNDA FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2018
DATA: 26/06/2018 | FONTE: redação-assessoria Eldorado-Prefeitura Municipal , através da Secretaria de Educação realiza Seminário

A Prefeitura Municipal de Eldorado, através da Secretaria de Educação, juntamente com Coordenação e Professores Formadores realizou na sexta-feira, dia 22/06/18, no Salão Paroquial de Eldorado – MS, o “Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-2017/2018”. Educação Infantil-Pré-Escolar e Ensino Fundamental I.

O PNAIC é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental”.

A última etapa da formação teve início em Dezembro de 2017 e término em Maio de 2018. Com o objetivo de qualificar professores alfabetizadores para planejar e executar ações pedagógicas visando ao progresso da aprendizagem de cada estudante de sua turma. O curso foi ministrado pelas professoras Tania Cristina Costa e Vanderli Cassiola Rovari. Com o apoio da Coordenadora local: Elaine Moreira de Britto Nava. Coordenadoras pedagógicas: Marlene de Oliveira Faria, Vanessa Leite, Ivete Brandão de Oliveira e Mara Cristianne Pimenta. Diretoras: Adriana Oribes de Souza Dias - Escola Municipal Sebastião de Paula. Sirlei Siqueira Costa Simas, diretora do Centro de Educação Infantil Pingo de Gente e Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida.

O evento contou com a presença da vice-prefeita Fabiana Lorenci, vereador Devanir Pitton, secretário de Educação Valdeci Santussi e controlador geral da prefeitura Carlos Ferraciolli.

24/09/2018 Empresária instala dispositivo com comida e água de graça para animais de rua
Geral
24/09/2018 Punições por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018
Geral
24/09/2018 Celulares piratas serão bloqueados em Mato Grosso do Sul
Geral
24/09/2018 Preço da gasolina bate recorde
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS