TER«A-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2018
DATA: 23/06/2018 | FONTE: por dentro do assunto Prefeita de Iguatemi conquistou 900 Mil em recursos de emendas parlamentares para a sa√ļde

A Saúde de Iguatemi recebeu um investimento da Prefeitura de mais de R$ 7,700 milhões em 2017. Deste montante, boa parte é fruto de recursos próprios do município e outros oriundos de verbas destinadas para o Fundo Municipal de Saúde por meio de repasses do Governo do Estado e Federal. Outra parte dos recursos angariados para a saúde municipal são destinados por meio de emenda parlamentar dos deputados estaduais, federais e senadores da bancada sul matogrossense.

Nos últimos doze meses, foram aproximadamente 1 Milhão de reais conquistados através de propostas cadastradas no SICONV (Sistema de Convênios do Governo Federal), alguns destes valores já repassados ao município.

De acordo com os dados registrados no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS), o investimento em saúde superou o mínimo constitucional de 15% atingindo 24,35% totalizando um montante de R$ 7.775.736,85 no exercício de 2017. Já em 2018 os investimentos estão ultrapassando este percentual.

PAB – Programa de Atenção Básica– Para o PAB foram conquistados 450 Mil reais, entre o final do ano de 2017 e o primeiro semestre deste ano de 2018, sendo 200 Mil reais destinados pelo Senador Waldemir Moka (já repassados), 100 Mil reais destinados pelo Deputado Federal Dagoberto Nogueira (já depositado na conta do FMS) e outros 150 Mil reais destinados pelo Deputado Federal José Orcírio Midanda dos Santos “Zeca do PT” que também já foram repassados ao município. Estes recursos já repassados estão sendo utilizados na Atenção Básica, ou seja, em medicamentos, manutenção das unidades de saúde e garantia do atendimento primário na rede municipal de saúde.

MAC/SUS – Média e Alta Complexidade - Para o MAC, os recursos conquistados somam 450 Mil reais que estão com o status de “análise de pagamento”, onde deste total, 300 Mil reais foram destinados pela senadora da república Simone Tebet e outros 150 Mil reais destinados pelo deputado federal Vander Loubet.

“A saúde é e sempre será, ao longo de nossa administração, uma de nossas prioridades e por isso temos que buscar recursos para investimentos importantes, como estes que estamos trazendo para a saúde local de Iguatemi. Para isso, precisamos contar com parceiros como os nossos deputados e senadores, além do Governo do Estado, e graças a Deus isso tem acontecido.” Enfatizou a prefeita Doutora Patrícia.

A secretária de saúde destacou que, “Esses recursos serão muito bem utilizados, pois, nossa demanda é grande e precisamos fortalecer nossa farmácia básica, renovar nossos equipamentos de atendimentos de saúde e renovar nossa frota de veículos do setor. Para isso, precisamos investir com responsabilidade e eficiência os recursos que conquistamos com os nossos deputados e senadores” completou Doutora Ivone – Secretária municipal de saúde de Iguatemi.

24/09/2018 Diagnóstico da dengue hemorrágica pode ser facilitado por marcador biológico
SAUDE
23/09/2018 Pacientes denunciam farm√°cia fechada em posto de sa√ļde; Sesau diz que est√° entregando rem√©dios
SAUDE
22/09/2018 Urologistas alertam sobre os principais problemas de sa√ļde masculinos
SAUDE
22/09/2018 Cuidado: suicídio é 2ª causa de morte entre jovens e internet pode aumentar os riscos
SAUDE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS