SEGUNDA FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2018
DATA: 22/06/2018 | FONTE: IVI NOTÍCIAS IVINHEMA: PC prende autor de assassinato no Distrito de Amandina

No final da tarde de ontem (21/06), em uma ação desencadeada no Distrito de Amandina, a Polícia Civil de Ivinhema, com apoio da Polícia Militar, prendeu A.G.L. de 21 anos, acusado de matar a golpes de canivete João dos Anjos, de 35 anos.

 

o crime ocorreu em 28/04/2018, quando durante uma discussão em razão de um botijão de gás, A. e o irmão R.S.L. teriam desferido 11 golpes de canivete contra o corpo da vítima, atingindo o tórax e as costas, causando sua morte.

 

O Delegado Titular de Ivinhema, Dr. Ricardo Cavagna, responsável pela investigação, conversou com o site e disse que logo depois do crime, em posse das informações sobre o ocorrido, a Polícia Civil de Ivinhema/MS pediu a prisão temporária de A. e de R., mas na mesma data em que os mandados de prisão foram expedidos, R. foi assassinado a tiros na cidade de Nova Andradina.

“O crime ocorreu no final da tarde de sábado, quando a Polícia Militar do Distrito de Amandina nos repassou informações importantes acerca dos suspeitos da autoria. Procedemos diligências e já na terça-feira, com o crime elucidado, a Polícia Civil representou pelas prisões temporárias dos acusados. As prisões foram determinadas judicialmente, mas antes mesmo da expedição dos respectivos mandados, horas depois da decisão, um dos acusados foi morto a tiros na cidade de Nova Andradina. Desde então, vínhamos monitorando os passos do outro acusado e na última semana obtivemos a informação de que ele estava escondido na residência de sua genitora. Representamos pela expedição de autorização judicial para entrada no imóvel, e ontem, no final da tarde, desencadeamos uma operação e conseguimos efetivar o cumprimento do mandado*, disse o Dr. Ricardo.

 

Segundo informações obtidas , A. foi encontrado pelos policiais escondido dentro de um guarda-roupa em um dos quartos da residência de sua genitora, quando então recebeu voz de prisão.

 

“De acordo com as informações e provas que temos até o momento, o acusado preso participou ativamente da ação criminosa que causou a morte da vítima. Provas testemunhais apontam que ele contribuiu de maneira ativa e efetiva na produção do resultado morte da vítima. Em razão das condições em que o crime foi praticado, ele é acusado da prática de homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e por recurso que impossibilitou a defesa das vítimas”, finalizou o delegado Dr. Ricardo.

 

O suspeito foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde aguardará a disposição da justiça. Se condenado pelo crime de homicídio qualificado poderá pegar uma pena de até 30 anos de reclusão.

24/09/2018 Jovem morre baleado na cabeça após almoçar com a família
POLICIA
24/09/2018 Operação da PF mira esquema bilionário de contrabando de cigarros envolvendo policiais
POLICIA
24/09/2018 Estado planeja ajustar tornozeleiras eletrônicas após 'gambiarra'
POLICIA
24/09/2018 Operação contra o tráfico mobiliza 600 policiais e soldados do Exército
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS