S�BADO, 20 DE ABRIL DE 2024
DATA: 18/06/2018 | FONTE: Campo Grande News Quatro detentos com tornozeleiras são presos por “quebrar regime” prisional

Pelo menos quatro pessoas foram presas em Nova Andradina  por quebrarem regras do sistema de monitoramento eletrônico (com o uso de tornozeleiras). As detenções ocorreram com os internos entregues à Polícia Civil e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Um dos presos monitorados foi detido no Assentamento Teijin, no distrito de Nova Casa Verde. Durante abordagem a um automóvel Fiat Uno com placas de Nova Londrina (PR) estacionado em um bar, o custodiado Elton Moreira da Silva, 33, foi flagrado.

 

Na mesma localidade, Pedro Silva Candias, 39, foi encontrado por volta das 20h em frente a uma residência e, ao avistar os policiais, correu para dentro do imóvel. A equipe da Polícia Militar percebeu que ele estava sem a tornozeleira. Depois, ele colocou o equipamento na perna, mas foi constatado que o lacre havia sido rompido, o que ele confessou ter feito no dia anterior.

À tarde, dois detentos foram flagrados. Uma mulher de 21 anos foi abordada no Conjunto Randolfo Jareta e disse aos policiais que ia a um supermercado, porém, constatou-se que ela não vinha cumprindo regras do regime de monitoramento e foi considerada evadida.

Marcos Lima de Souza, 35, foi encontrado na rua Pastor Júlio de Alencar, bairro Campo Verde, tinha mandado de prisão expedido por “quebrar o regime prisional” e tentou fugir por um matagal ao avistar os policiais, mas acabou contido.

Quem está sujeito ao sistema de tornozeleiras é monitorado à distância depois de passar por avaliação de uma comissão de classificação. Ele tem horários para chegar e sair de casa -não podendo ficar na rua até depois das 20h durante a semana e até as 14h aos sábados e domingos. Caso o equipamento seja violado ou ele descumpra as regras, é considerado foragido.

 

19/04/2024 Celular de homem encontrado morto com tiro na cabeça ao lado de carro é periciado
POLICIA
18/04/2024 Família procura delegacia após idosa ter intestino perfurado depois de exame em clínica de Campo Grande
POLICIA
17/04/2024 Adolescente de 13 anos é dopada e estuprada por dupla em Mato Grosso do Sul
POLICIA
16/04/2024 Mulher é presa com skunk preso ao corpo na MS-162
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS