TER�A-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
DATA: 16/06/2018 | FONTE: Campo Grande News Paranhos-Vídeo mostra suspeito perto da casa de prefeito pouco antes do atentado A Polícia Civil já tinha identificado o suposto comparsa, que não teve o nome divulgado

Depois da identificação de um suposto comparsa do pistoleiro que baleou o prefeito de Paranhos Dirceu Bettoni (PSDB), câmeras de monitoramento da região ajudaram a Polícia Civil a chegar ao possível autor dos disparos. Ele foi identificado como Jefferson do Nascimento Moreira, de 27 anos, que já coleciona passagens pela polícia.

A gravação divulgada pelo portal A Gazeta News mostra um homem de casaco branco e toca na cabeça, que seria Jefferson Moreira, se deslocando em direção ao quarteirão onde está a casa de Dirceu. Já no quarteirão da residência, o suspeito para e começa a conversar com um comparsa vestido com jaqueta escura e que não teve o nome divulgado.

 

Os dois permanecem no local por um tempo até que a caminhonete da vítima passa em baixa velocidade pelo lado oposto da avenida, chegando em casa. Nesse instante o comparsa, cruza a pista de rolamento da avenida, tomando direção oposta a casa da vítima e Jefferson Moreira, segundo a polícia, segue em direção à caminhonete.

Poucos segundos depois, aparentemente, após atirar contra o prefeito, o suspeito de blusa branca retorna caminhando aparentando tranquilidade e dobra a esquina. A gravação mostra, ainda, veículos passando pelo local já conduzindo o prefeito em direção ao hospital. A Polícia Civil do Brasil, com apoio do polícia paraguaia, trabalha para localizar Jefferson Moreira.

Pela manhã, o delegado Mikail Faria, que é de Amambai, mas investiga o crime ocorrido em Paranhos, disse que é cedo para divulgar uma linha de investigação, mas admitiu que nenhuma hipótese está descartada..

“A investigação começou agora e está muito recente para dizer o que é investigado. Já temos um suspeito que cuidou do local, fez campana e deu cobertura para o pistoleiro. Nada está descartado”, disse.

Caso - Dirceu chegava em sua residência quando foi baleado. Os familiares da vítima escutaram ao menos seis tiros. As testemunhas ainda relataram que viram ao menos um homem de capacete fugindo, após os disparos.

De seis tiros, quatro atingiram o prefeito e dois o carro. Os disparos balearam cabeça, boca, mão e abdômen do prefeito, que passou pelas primeiras cirurgias no Hospital do Coração em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Um dos tiros comprometeu a circulação e os movimentos do braço.

O prefeito foi atendido primeiramente em sua cidade pelo médico e vice-prefeito Dr. Luciano Rodrigues (DEM) e só depois transferido à Amambai, quando foi assistido pelo prefeito do município, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (PSDB). O chefe do executivo chegou a dar entrada na Casa de Saúde Divina Providência, mas, em seguida, foi levado para o Hospital do Coração, em Dourados.

Os tiros partiram, supostamente, de uma arma calibre 38. Na mesma noite do crime, o governador Reinaldo Azambuja determinou que policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) se deslocassem à Paranhos para ajudar nas buscas de suspeitos.

23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
22/04/2024 Com faca cravadas nas costas, homem é levado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande
POLICIA
20/04/2024 Morador de Itaporã é assassinado por dupla enquanto empurrava moto com a namorada
POLICIA
19/04/2024 Celular de homem encontrado morto com tiro na cabeça ao lado de carro é periciado
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS