QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 16/06/2018 | FONTE: IVI NOTÍCIAS Polícia Ambiental flagra quatro homens explorando madeira de reserva legal Crime ocorreu no Assentamento São João

Em uma operação no município de Nova Andradina, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã prenderam , quatro proprietários rurais por exploração ilegal de madeira em área protegida. A equipe policial flagrou na reserva legal coletiva [área protegida] do Assentamento São João, os quatro infratores derrubando árvores nativas para a exploração da madeira, sem autorização ambiental.

 

Segundo a polícia, os quatro homens de 35, 36, 44 e 50 anos, domiciliados no assentamento, realizaram o corte das árvores da espécie faveiro, com uso de uma motosserra e retiravam as toras com uso de um trator. As atividades foram paralisadas e oito toras de madeira, um trator e uma motosserra foram apreendidos.

 

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e responderão por crime ambiental, que prevê pena seis meses a um ano de detenção. Os proprietários rurais também foram autuados administrativamente e multados em valor total R$ 21 mil.

25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
22/04/2024 Com faca cravadas nas costas, homem é levado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS