TER�A-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
DATA: 15/06/2018 | FONTE: Dourados Agora Reaberto, Hospital de Cirurgias leva 51 dias para começar a operar pacientes

Depois de ficar fechado por um ano e meio e ser reaberto no dia 23 de abril, o Hospital de Cirurgias da Grande Dourados, de responsabilidade do Governo do Estado, começou operar pacientes.

Os primeiros procedimentos realizados foram de urologia, na quarta-feira (13), informou a Secretaria de Estado de Saúde.

O secretário Carlos Alberto Coimbra, acompanhou as primeiras cirurgias, depois de quase dois meses do hospital abrir as portas. Até então só vinha sendo realizados atendimentos médicos.

Com 27 leitos e capacidade para 220 cirurgias mensais, nas especialidades de cirurgia geral, ortopedia, ginecologia, otorrinolaringologia, urologia, vascular e oftalmologia, o hospital era aguardado com ansiedade pela prefeitura de Dourados, para ser reaberto.

O município é responsável para atender outras 34 cidades, por conta disso, é grande a fila de pacientes que aguardam por cirurgias. Porém, era esperado que fosse feito procedimentos mais complexos, principalmente na área da ortopedia.

O vereador Pedro Pepa, que integra a comissão de saúde na Câmara de Dourados, diz que a maior demanda é de procedimentos de média e alta complexidade, dos quais o Hospital de Cirurgias não deve atender.

O hospital é gerenciado pela organização social Gamp (Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública), contratada através de licitação pelo governo de Mato Grosso do Sul e que vai receber R$ 716 mil por mês para administrar a unidade.

18/04/2024 Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
SAUDE
14/04/2024 Mais de 240 mil doses de vacinas serão aplicadas em indígenas de todo país
SAUDE
11/04/2024 Mortalidade de crianças indígenas é mais que o dobro das não indígenas
SAUDE
10/04/2024 Em uma semana, MS registra duas mortes e 765 novos casos de covid
SAUDE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS