SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 10/06/2018 | FONTE: IVI NOTÍCIAS IVINHEMA: PROCON fiscaliza se desconto do diesel está sendo repassado aos consumidores

A redução de R$ 0,46 no valor do óleo diesel garantida pelo Governo Federal aos caminhoneiros, fez aumentar o trabalho dos Procons em todo Brasil. Em Ivinhema, postos de combustíveis já começaram a ser monitorados pelo PROCON.  o PROCON de Ivinhema realizou uma fiscalização nos postos de combustíveis da cidade para verificar se os empresários já estão repassando o desconto para os consumidores.

 

Inicialmente, foi comparado os preços da visita de orientação realizada no mês de Maio, quando começou a tomar forma a paralização, com os preços deste dia 08 de Junho. Além da redução, também foi observado e orientado a situação dos postos fixarem placas ou cartazes com informações dos valores cobrados antes e depois da negociação dos caminhoneiros com o Governo Federal. Pela Portaria 735/2018, os postos devem informar o valor do diesel a partir de 1º de junho na comparação com o dia 21 de maio, data usada como base pelo governo para promover a diminuição no valor.

 

Segundo apurado os preços nas bombas devem reduzir mais nos próximos dias, uma vez que os donos de postos ainda podem ter em estoque o combustível comprado com valor mais caro e o estabelecimento que não baixar o preço pode ser autuado.

 

Junior Nino, assessor jurídico do PROCON Ivinhema, disse que o objetivo principal foi verificar se a redução no valor do litro do diesel tem sido aplicada nas bombas. “O desconto deve chegar até o consumidor final. Foi verificado que os postos estão buscando se adequar a situação. Com a redução do governo estadual nesta semana sobre o ICMS do diesel de 17% para 12%, o valor deverá diminuir ainda mais nas próximas semanas”.

 

Caso algum consumidor, nos próximos dias, se sentir prejudicado ou verificar alguma situação anormal deve procurar o órgão para denunciar o caso. Para isso é necessário ter em mãos a nota fiscal/cupom fiscal e ir até a sede do PROCON, na Av. Panamá, nº 389, Bairro Piravevê (Antiga Câmara Municipal).

26/04/2024 Ministra e presidente da Petrobras chegam às 9h30 para visita rápida à UFN3
Geral
26/04/2024 Justiça quer hospital de Três Lagoas com cirurgias neurológicas em 6 meses
Geral
26/04/2024 Ex-adjunto da SAD-MS volta para a Casa Civil e João Cesar Mattogrosso vai para o Detran-MS
Geral
26/04/2024 Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS