TER�A-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
DATA: 10/06/2018 | FONTE: Correio do Estado Com ambiente mais tranquilo, Atlético- MG recebe o Fluminense

A vitória sobre o América-MG, por 3 a 1, na quinta-feira, deixou o clima mais tranquilo pelos lados da Cidade do Galo. Para seguir assim só depende do grupo. O Fluminense, por sua vez, chega a Belo Horizonte, para duelar com o Atlético-MG, no domingo, às 15h (de MS), no Gigante do Horto, após derrota no clássico carioca.

A vitória ainda é importante para as pretenções atleticanas. A equipe alcançou a quarta colocação, com 17 pontos, junto com Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo – o Galo leva vantagem da Raposa e Tricolor nos critérios de desempate.

Para enfrentar o Fluminense, o técnico Thiago Larghi sabe que será um jogo de paciência. A postura da equipe carioca provavelmente será fechada – com esquema, inclusive, com três volantes – no entanto, o contra-ataque pode ser fatal.

“A gente sabe que precisa ter paciência, não podemos nos lançar de qualquer maneira. O Fluminense e um time que joga com uma linha de cinco na defesa, mas quatro homens no meio. Tudo indica que será um jogo que vamos precisar trabalhar bastante a bola, virar de um lado para o outro. O grupo está consciente do que a gente vem fazendo, que precisamos evoluir. Vamos lutar pelos três pontos que são importantes para a sequência no Brasileiro”, finalizou.

Para o duelo, o treinador atleticano vai contar com o retorno de Fábio Santos na ala esquerda. Ele cumpriu suspensão automática contra o América. O meia Cazares, que sentiu uma indisposição em campo, não será problema.

Do lado do Fluminense, o clima é não é dos mais tranquilos. As duas derrotas seguidas fizeram a equipe cair para a décima posição do Campeonato Brasileiro. Além disso, o técnico Abel Braga tem convivido com muitos desfalques, principalmente no ataque.

Para esta partida, Abel Braga segue sem poder contar com a dupla formada por Marcos Júnior e Pedro. Para piorar, o lateral esquerdo Marlon está suspenso. Ayrton Lucas, então titular, está lesionado. O próprio treinador não sabe quem escalar no setor. “O Marlon agora está suspenso. Vamos ver quem vamos usar daquele lado, se é o menino João Vitor ou o Luan, que já foi lateral”, comentou.

Por conta do pouco tempo para trabalhar, a tendência é a de que o Fluminense mantenha o esquema com apenas um atacante em Belo Horizonte. Com isso, Douglas continua como titular no meio.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de junho de 2018 (domingo)
Horário: 15h (de MS)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco, Cazares, Luan, Roger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi.

FLUMINENSE: Julio Cesar, Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Douglas, Junior Sornoza e João Vitor (Luan); João Carlos
Técnico: Abel Braga

23/04/2024 Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro
ESPORTE
22/04/2024 Botafogo goleia Juventude por 5 a 1 e sobe para terceira posição no Brasileirão
ESPORTE
20/04/2024 São Paulo se aproxima de acerto com o técnico argentino Luis Zubeldía, ex-LDU
ESPORTE
19/04/2024 Na estreia de Artur Jorge no Engenhão, Botafogo supera Atlético-GO e vence a 1ª no Brasileirão
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS