SEXTA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2018
DATA: 10/06/2018 | FONTE: midiamax Ele atravessou o mundo para conhecer a esposa que sempre morou na mesma cidade

Graças à internet, o caminho de Sérgio e Mirian se cruzou. Mesmo os dois morando a vida toda em Campo Grande, só se conheceram quando ele foi morar do outro lado do mundo, no Japão, em 1997.

“Na época, a internet começava a se popularizar. Para matar as saudades do Brasil, eu ia em uma lan house aos sábados e ficava umas duas horas em média. Descobri as salas de bate-papo e interagia para fazer novas amizades”, relembra o autônomo Sérgio Molicawa, 46 anos.

Depois de um tempo, Sérgio comprou o próprio computador, o que permitia a ele passar mais tempo navegando e explorando as antigas salas de bate papo. “Em uma dessas salas, conheci a Mirian. Primeiro conversamos pelo chat e depois fomos pro ICQ”, conta Sérgio, ao lembrar de quando trocou as primeiras mensagens com a esposa, a supervisora de Tecnologia da Informação Mirian Ajiki, 40 anos.

Mirian e Sérgio estão juntos há 18 anos

Mas como a internet ainda caminhava a passos lentos, trocar fotos e vídeos era bastante complicado. Então, a conversa também era feita por cartas, por onde eles também enviavam fotografias ainda reveladas.

“No começo, até brigamos virtualmente, mas depois nos tornamos amigos. O tempo passou e mantivemos contato. Até que em 2000, retornei ao Brasil”, diz Sérgio.

Quando chegou a Campo Grande, Sérgio não pensou duas vezes para procurar Mirian e conhecê-la pessoalmente. Porém, a relação que eles tinham ainda era de amizade. Inclusive, Sérgio a levou para conhecer a família dele e a apresentou como amiga.

“O mais legal é que a gente viu que tinha alguns amigos em comum e que minha família conhecia a dela – coisa de japonês”, diz Sérgio.

Mesmo com várias coisas em comum, a amizade prevalecia. “Na época, eu estava conversando com uma menina, mas uma tia minha me despertou a atenção, dizendo que eu poderia namorá-la”, diz.

Mas ele precisou dar um ultimato em Mirian para que o namoro engatasse. Ela até tentou esperar mais tempo para assumir o relacionamento, mas ele disse que ou namoravam ou paravam de se falar. Daí não teve jeito.

Até que na véspera de uma “Sexta-Feria Santa”, em 2000, eles oficializaram o namoro. Em 2001, Sérgio e Mirian se casaram. E os dois seguem juntos há 18 anos.

21/06/2018 Naviraí- Ricck Eventos viaja em busca de recursos para o bairro Jardim Progresso
Geral
21/06/2018 Preço do leite em MS deve subir 7,7% em junho
Geral
21/06/2018 Mato Grosso do Sul encerrou maio com 287 postos de trabalho a menos
Geral
21/06/2018 IFMS abre 1.140 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS