SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 02/06/2018 | FONTE: Dourados Agora Dourados registra surto de Chikungunya com 72 casos

Chega a 72 o número de casos da febre chikungunya em Dourados. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), há outros 108 casos notificados. O município é o que mais registra a doença em Mato Grosso do Sul.

Com a chegada do frio, o números de casos reduzem. Segundo a Secretaria, março e abril foram os meses de maior incidência em todo Mato Grosso do Sul.

A cidade de Campo Grande é a segunda em casos de febre chikungunya: 41. Depois, com dois casos, vem Rio Verde de Mato Grosso, e com um caso as cidades de Ponta Porã, Porto Murtinho, Iguatemi, Camapuã, Corumbá e Sonora.

A febre chikungunya é uma doença viral transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti, o mesmo capaz de provocar a dengue e a zika.

Os sintomas da chikungunya são parecidos com a dengue, como febre, dor nas articulações, acompanhada ou não de edemas (inchaço).

O diferencial é que chikungunya é capaz de incapacitar um indivíduo para suas atividades diárias, uma vez que os sintomas são mais fortes e duradouros em relação à dengue e a zika.

18/04/2024 Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
SAUDE
14/04/2024 Mais de 240 mil doses de vacinas serão aplicadas em indígenas de todo país
SAUDE
11/04/2024 Mortalidade de crianças indígenas é mais que o dobro das não indígenas
SAUDE
10/04/2024 Em uma semana, MS registra duas mortes e 765 novos casos de covid
SAUDE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS