SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 02/06/2018 | FONTE: portal veja ms Prefeito de Naviraí está isolado após contrair vírus H1N1 ou N3N2 confirma secretário

O prefeito de Naviraí (MS) Dr. Jose Izauri de Macedo (DEM)  contraiu o vírus da Infuenza A.

Agora a Gerência Municipal de Saúde aguarda a confirmação laboratorial da subtipagem que identifica se o víris contraido foi o H1N1 ou H3N2, porém o tipo de tratamento neste caso é o mesmo nos dois tipos de vírus.

Milena Fauser, Secretaria de Administração, relatou  que a maior linha de investigação é de que o prefeito possa ter contraido o vírus durante a semana que ele ficou na Cidade de Brasília/DF, quando esteve em um encontro dos prefeitos de todos os municípíos do Brasil, porém essa possibilidade será confirmada ou não pela Vigilância Epidemiologoca do município.

De acordo com Weliton Santussi, Diretor do Hospital Minicipal de Naviraí, O prefeito começou sentir os sintomas na segunda-feira, (28) onde já se encontra em tratamento, repouso e isolamento como preconiza o protocolo.

“Ainda não sabemos o tipo de vírus contraido, pois aguardamos o resultado laboratorial dos exames que vai vir do LACEN- Laboratório Central de Mato Grosso do Sul, exame esse que  identifica a subtipagem do vírus. Relatou Weliton Santussi

Santussi  explica que o período de incubação do vírus é de quatro dias, e que a data que o prefeito sentiu os sintomas concide  com o período em que ele esteve na capital Federal, mas essa hipótese ainda será investigada pela Vigilãncia Epidemiológica.

O prefeito se encontra bem e aguardando o término do período de isolamento  para retornar às atividades no Executivo Municipal.

25/04/2024 Placa informativa em pet shops e mais cinco projetos são votados na Câmara nesta quinta-feira
Geral
25/04/2024 PF retoma agendamento para emissão de passaporte após tentativa de ataque
Geral
25/04/2024 Durante confusão, mulher tenta pegar arma e morde perna de policial em Aparecida do Taboado
Geral
25/04/2024 Mulher é cercada por trio, espancada e tem braço quebrado ao ser acusada de furto de shampoo
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS