SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 28/05/2018 | FONTE: sul news Três cidades já estão sem gás de cozinha IMPACTO DOS PROTESTOS

A falta de gás de cozinha já é realidade em Mato Grosso do Sul, principalmente no interior, onde não há distribuidoras. Em Três Lagoas e Paranaíba, os estoques já zeraram e em Campo Grande, quem ainda tem o produto só garante atendimento até segunda-feira. A paralisação dos caminhoneiros, que provoca bloqueios e desabastecimento em todo o país, chegou ao 6º dia no Estado.

entrou em contato com quinze revendedores da Capital, na manhã de sábado e oito já não tem botijões para a venda. Uma revenda, no Lar do Trabalhador, abriu a loja com apenas um botijão na manhã deste sábado (26).

Outro estabelecimento, localizado no Bairro Guanandi, prioriza clientes já cadastrados e garante que o estoque só atende até segunda-feira. No conjunto Coronel Antonino, um estabelecimento vendeu as últimas unidades ontem pela manhã, e informou à reportagem que não há mais botijões da Copagaz em Campo Grande.

Segundo o Simpergasc-MS (Sindicato das Micro, pequenas empresas e revendedores autônomos de GLP, gás canalizado e similares), 1,2 mil revendas estão localizadas em Campo Grande, e mais de 5 mil no interior do Estado.

NO BOLSÃO

Em Três Lagoas, o estoque de gás de cozinha nas revendas zerou na tarde de ontem (25). O caminhoneiro José Luiz da Silva, que transporta o gás GLP pelas rodovias do Estado na companhia da esposa Maria dos Anjos Batista, costuma fazer o bate-volta em Campo Grande/Três Lagoas para buscar o produto.

No entanto, o motorista está parado desde segunda-feira (21) e nem retornou à cidade. “Nós carregamos o Brasil nas costas. Três Lagoas já está faltando gás”, disse.

Os moradores de Paranaíba também já estão sentindo os reflexos da greve dos caminhoneiros pelos 25 estados do país. Além da falta de combustível, alguns depósitos de gás de cozinha já estão com os estoques vazios.

Também já falta gás de cozinha na segunda maior cidade do Estado, Dourados

19/04/2024 Iguatemi – Novo elevador garante melhor acessibilidade aos estudantes da Escola Salvador Nogueira
CIDADES
19/04/2024 Naviraí - Projeto ‘Tembiaporã: Che Añekambia’ promove resgate cultural e profissionalização de indígenas encarcerados
CIDADES
19/04/2024 Iguatemi - Polícias Civil e Militar recuperam motocicleta e prendem autores em flagrante por roubo
CIDADES
19/04/2024 Eldorado - Veículo adulterado que seguia com quase 400 quilos de maconha para Itaquiraí é recuperado pelo DOF
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS