SEXTA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2018
DATA: 28/05/2018 | FONTE: sul news Frigoríficos suspendem abates em Naviraí, Itaquiraí e Nova Andradina INDÚSTRIA

Desde quinta-feira estão suspensos os abates nos frigoríficos JBS de Naviraí e de Nova Andradina. Em Itaquiraí a direção da Frango Belo distribuiu comunicado dizendo que hoje não haverá abates de frangos e pediu para que os industriários aguardem comunicados sobre a volta ao trabalho, com recados via site da empresa ou via redes sociais da empresa.

Em Nova Andradina, segundo informações  desde quinta-feira, o frigorífico Naturafrig suspendeu seus abates em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, que acontece desde o dia 21 (segunda-feira da semana anterior).

Como os caminhões frigoríficos que levariam a carne para outras cidades e estados não conseguem passar pelos bloqueios, as câmaras frias das indústrias teriam chegado ao limite máximo de armazenamento de carne, o que inviabilizaria o abate de novas cabeças.

apesar de as cargas vivas, como é o caso do gado, terem passagem liberada pelos bloqueios, os caminhões boiadeiros vazios são impedidos de seguir viagem, e, portanto, não conseguem chegar às fazendas para buscar o gado.

Sem a entrada da matéria-prima de um lado e sem ter como comercializar a carne processada de outro, a saída foi suspender os abates por tempo indeterminado. 

28/05/2018 Três cidades já estão sem gás de cozinha
CIDADES
11/04/2018 Encerrados bloqueios nas BR's de MS
CIDADES
10/04/2018 Naviraí a Mundo Novo- Sem-terra bloqueiam trechos de três rodovias desde o início da manhã
CIDADES
26/03/2018 Novo Horizonte do Sul e Ivinhema-Trecho da MS-475 é liberado após cratera interditar rodovia por 2 meses
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS