S�BADO, 20 DE ABRIL DE 2024
DATA: 28/05/2018 | FONTE: sul news Frigoríficos suspendem abates em Naviraí, Itaquiraí e Nova Andradina INDÚSTRIA

Desde quinta-feira estão suspensos os abates nos frigoríficos JBS de Naviraí e de Nova Andradina. Em Itaquiraí a direção da Frango Belo distribuiu comunicado dizendo que hoje não haverá abates de frangos e pediu para que os industriários aguardem comunicados sobre a volta ao trabalho, com recados via site da empresa ou via redes sociais da empresa.

Em Nova Andradina, segundo informações  desde quinta-feira, o frigorífico Naturafrig suspendeu seus abates em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, que acontece desde o dia 21 (segunda-feira da semana anterior).

Como os caminhões frigoríficos que levariam a carne para outras cidades e estados não conseguem passar pelos bloqueios, as câmaras frias das indústrias teriam chegado ao limite máximo de armazenamento de carne, o que inviabilizaria o abate de novas cabeças.

apesar de as cargas vivas, como é o caso do gado, terem passagem liberada pelos bloqueios, os caminhões boiadeiros vazios são impedidos de seguir viagem, e, portanto, não conseguem chegar às fazendas para buscar o gado.

Sem a entrada da matéria-prima de um lado e sem ter como comercializar a carne processada de outro, a saída foi suspender os abates por tempo indeterminado. 

19/04/2024 Iguatemi – Novo elevador garante melhor acessibilidade aos estudantes da Escola Salvador Nogueira
CIDADES
19/04/2024 Naviraí - Projeto ‘Tembiaporã: Che Añekambia’ promove resgate cultural e profissionalização de indígenas encarcerados
CIDADES
19/04/2024 Iguatemi - Polícias Civil e Militar recuperam motocicleta e prendem autores em flagrante por roubo
CIDADES
19/04/2024 Eldorado - Veículo adulterado que seguia com quase 400 quilos de maconha para Itaquiraí é recuperado pelo DOF
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS