QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
DATA: 27/05/2018 | FONTE: midiamax Hospitais da capital em plano de contingência para economizar material Controle de estoque e combustíveis são as maiores preocupações no momento

A Santa Casa, o Hospital da Cassems e o Hospital da Unimed, em Campo Grande, estão em estado de alerta, mas garantem atendimento normal. A previsão é de que o estoque atual garanta o atendimento integral pelo menos até quarta-feira (30) na Santa Casa.

A assessoria da entidade afirmou que até o momento não há muitas preocupações, que está funcionando um plano de organização para economizar o que falta, preservando ao máximo os estoques.

A Santa Casa tem uma parceria com uma empresa de medicamentos com depósito próximo, o que garante o suprimento. Mesmo assim, o hospital parou de receber produtos de fora na quarta-feira (23), ou seja, já são 4 dias sem receber materiais.

A assessoria de comunicação do Hospital Cassems informa que até o momento o atendimento está funcionando normalmente, que o hospital tem um plano de contingência e ainda não entrou no estoque.

Ainda segundo a Cassems o hospital continua recebendo mercadorias normalmente e apesar do estoque a maior preocupação no momento é o combustível e os trabalhadores, que podem enfrentar dificuldades para chegar ao trabalho.

“Nossa preocupação agora é com relação à gasolina para abastecer ambulância e carros do hospital e com os funcionários que podem enfrentar dificuldades para chegar ao trabalho com a falta de combustíveis”, afirmou assessoria.

A assessoria de imprensa do Hospital Unimed Campo Grande afirmou que permanece com os atendimentos normalizados e mantém um estoque de segurança. Todavia, alguns pedidos estão em atraso por conta da greve.

A greve dos caminhoneiros chega ao 6º dia consecutivo neste sábado (26), a categoria, que não aceitou proposta do governo que incluía manter a redução de 10% no preço diesel, segue sem previsão de encerramento da greve.

 

18/04/2024 Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
SAUDE
14/04/2024 Mais de 240 mil doses de vacinas serão aplicadas em indígenas de todo país
SAUDE
11/04/2024 Mortalidade de crianças indígenas é mais que o dobro das não indígenas
SAUDE
10/04/2024 Em uma semana, MS registra duas mortes e 765 novos casos de covid
SAUDE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS