SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 26/05/2018 | FONTE: midiamax Greve dos caminhoneiros: gás de cozinha acaba e clientes não conseguem reabastecer

 não é só com a falta de combustível que a população sofre. Nesta sexta-feira (25), já falta gás de cozinha na segunda maior cidade do Estado, Dourados .

Em uma das revendedoras da cidade já não havia mais gás de cozinha desde a tarde desta quinta-feira (24). Muitos clientes que procuraram as revendas com medo do desabastecimento foram informados da falta do produto.

Ainda de acordo com o site Dourados News, um caminhão que estava carregado com botijões de gás de cozinha estava parado em um dos bloqueios, na BR-163.

 

Proposta governo

O Governo Federal fez uma proposta para a categoria na noite de quinta-feira (24), que incluía manter a redução de 10% no preço do diesel pelos próximos 30 dias e pedia uma trégua na greve dos trabalhadores. Além disso, o Governo também prometeu assegurar periodicidade mínima de 30 dias para reajuste do preço do diesel nas refinarias.

A proposta não foi aceita pela categoria em Mato Grosso do Sul. O presidente do Sindicam-MS (Sindicato dos Caminhoneiros em Mato Grosso do Sul) afirma que a oferta não foi feita para a categoria, mas para dois representantes de São Paulo. “A greve continua em MS, especialmente aqui porque também temos uma reivindicação a nível estadual, que é a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços)”, afirma.

O presidente do sindicato afirma que todos os pontos de bloqueios nas rodovias federais e estaduais serão mantidos. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) confirma que os bloqueios continuam e só houve desmobilização em Guia Lopes da Laguna, a 234 km de Campo Grande.

18/04/2024 Rapaz acusado de estupro de duas adolescentes em Dourados é condenado a mais de 20 anos de prisão
Geral
18/04/2024 LISTA: Termômetros marcam mínima de 10°C na primeira frente fria do ano em MS
Geral
18/04/2024 Bolsa Família: Beneficiários com NIS final 2 recebem nesta quinta-feira
Geral
18/04/2024 Mega-Sena pode pagar R$ 72 milhões em sorteio desta quinta-feira
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS