TERA-FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2018
DATA: 26/05/2018 | FONTE: Campo Grande News Caarapó-“Pane seca” faz prefeitura suspender aulas a partir de segunda-feira Prefeito disse que medida foi tomada principalmente porque não há alimentos para garantir a merenda escolar dos alunos

As aulas em escolas de ensino fundamental e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Caarapó, cidade a 283 km de Campo Grande, serão suspensas na segunda-feira (28) por causa dos efeitos causados pela greve nacional dos caminhoneiros.

A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (25) pelo prefeito Mário Valério (PSDB) em reunião com a secretária de Educação e Esportes Ieda Maria Marran e com o coordenador municipal de merenda escolar Jairo Pinheiro.

De acordo com Mário Valério, a decisão foi tomada porque não está sendo possível repor os itens da alimentação escolar. “Já não temos leite, frutas, verduras e outros gêneros alimentícios”, afirmou ele através da assessoria de imprensa. “Também já não temos gás de cozinha e combustível para a frota do transporte escolar”.

O prefeito disse que as aulas só voltarão quando acabar a greve dos caminhoneiros. “A nossa decisão é por tempo indeterminado. A gente espera uma solução rápida para a paralisação do transporte, para que voltemos à nossa rotina”, disse Mário Valério.

O político tucano se solidarizou com os caminhoneiros em greve e disse não achar justo que “quem transporta o progresso Brasil afora” arque com o alto custo dos combustíveis ganhando tão pouco com o frete. “A luta pela redução do preço do diesel é absolutamente justa”.

A secretária Ieda Marran disse que as escolas ficarão fechadas. “Professores e demais funcionários serão dispensados. Os dias sem aula serão oportunamente repostos”, garantiu

 

 

14/08/2018 Projeto de Matemática é desenvolvido na escola José Carlos da Silva
Geral
14/08/2018 Três anos depois de lei, 70% das domésticas estão na informalidade
Geral
14/08/2018 PIS/Pasep: resgate começa hoje para trabalhadores de todas as idades
Geral
14/08/2018 Brasil reduz taxa de emissão de dióxido de carbono antes do prazo
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS