SEXTA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2018
DATA: 26/05/2018 | FONTE: por dentro do assunto Iguatemi-Paralisações continuam nas saídas para Juti e Tacuru

As paralisações dos caminhoneiros continuaram durante todo o dia e segue sem previsão para terminar em Iguatemi. Os pontos de bloqueio são na MS 295 na saída para Tacuru e na MS 180 saída para Juti.

Os manifestantes em sua maioria são caminhoneiros, mas o movimento conta também com apoio de pessoas da comunidade entre comerciantes, empresários, profissionais liberais, produtores rurais, entre outros.

Segundo alguns dos líderes do movimento, a reivindicação não é só pela redução do diesel, mas por melhorias de uma forma geral, como por exemplo, melhorias nos serviços públicos de saúde, segurança, educação e emprego.

Os bloqueios nas vias estaduais em Iguatemi acontecem desde segunda-feira e, segundo os manifestantes, não tem hora e dia para acabar.

Passagem Liberada

Perguntados pela reportagem do Jornal e Site Por Dentro do Assunto sobre quem poderia passar livremente pelo bloqueio, informaram que todos tem passagem livre, só não passa caminhão. “Todos devem ter bom senso, pois estamos lutando por melhorias para todos, comentou um dos manifestantes”.

A prefeita Patrícia estava no local na noite dessa sexta-feira onde demonstrou estar ao lado dos manifestantes, pois concorda que essa é uma luta de todos e merece apoio.

Uma cena interessante que chamou a atenção da nossa reportagem aconteceu no bloqueio da MS 180, onde dois caminhoneiros, sendo um de Mundo Novo e outro de Dois Vizinhos no estado do Paraná estão desde segunda no bloqueio por livre e espontânea vontade. Relataram que estão longe de casa, mas que ficarão o tempo que for necessário para apoiar o movimento.

“Estamos juntos buscando melhorias para todos nós, o governo tem que tem um olhar diferente para a nossa classe, não aguentamos pagar tantos impostos, praticamente pagamos para trabalhar, declararam os caminhoneiros”.

21/06/2018 Naviraí- Ricck Eventos viaja em busca de recursos para o bairro Jardim Progresso
Geral
21/06/2018 Preço do leite em MS deve subir 7,7% em junho
Geral
21/06/2018 Mato Grosso do Sul encerrou maio com 287 postos de trabalho a menos
Geral
21/06/2018 IFMS abre 1.140 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS