SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 23/05/2018 | FONTE: redação-acessoria Prefeitura de Naviraí garante a melhor Merenda Escolar na REME

A Administração Municipal tem investido forte para garantir a ótima qualidade da Merenda Escolar servida aos alunos das Escolas Municipais de Naviraí.

Por determinação do Prefeito Izauri de Macedo, a Gerência de Educação e Cultura, comandada por Fátima Liuti, tem proporcionado aos alunos do Ensino Fundamental até três refeições durante o período de aula dentro da escola.

Fátima Liuti durante entrevista destacou os elogios que a administração e a gerência vem recebendo por parte de pais de alunos e dos próprios estudantes, que reconhecem a qualidade da Merenda Escolar servida diariamente nas escolas do município.

“Além dos pais e alunos elogiarem a merenda das escolas, até mesmo os Vereadores Fabiano Taquara e Fí da Paiol, após realizarem vistoria nas escolas, reconheceram a qualidade da alimentação oferecida aos alunos e publicaram em suas redes sociais, elogios a administração diante das boas condições encontradas dentro das escolas do município e puderam constatar a satisfação de alunos, trabalhadores, professores e alunos em relação a alimentação, comprovando o comprometimento de toda administração, em bem servir os alunos durante as refeições em período escolar”. Registrou Fátima Liuti.

Ao falar da merenda escolar Tatiana Ferreira Nutricionista do município, lembrou que Naviraí é o município do Estado que mais compra alimentos cultivados pela Agricultura Familiar, o que valoriza o trabalho dos produtores locais e acima de tudo garante qualidade na alimentação dos estudantes.

De acordo com a nutricionista a Gerência de Educação exige a elaboração de um cardápio apropriado aos alunos da Rede Municipal de Ensino, onde são incluídos produtos como Mel, Leite, Doces, Pães, Verduras, Folhosas e Frutas, todos oriundos da Agricultura Familiar produzida no município.

A Gerente Fátima Liuti lembrou ainda que diretores de cada escola são responsáveis por manterem sempre bem abastecidas as dispensas das Unidades Escolares, avaliando periodicamente o estoque e cuidando da distribuição e utilização de cada produto alimentício no dia-a-dia da merenda escolar; os diretores também recebem a orientação de dar uma atenção especial aos alunos

da Zona Rural, que passam um longo período no trajeto do Transporte Escolar, sendo necessário receber as refeições adequadamente; por esse motivo a Gerência de Educação busca oferecer até três refeições aos alunos durante sua estadia em horário de aula.

"Resumindo, a qualidade da merenda escolar servida pela administração, nas escolas do município, são de alta qualidade e proporciona maior bem estar aos alunos, colaborando para o bom desempenho dentro da sala de aula e contribuindo para um maior aprendizado dos estudantes". Registrou a Gerente de Educação de Naviraí.

19/04/2024 De MS, Fernando é um dos primeiros indígenas promotores do Brasil
Geral
19/04/2024 Milei pede à Otan parceria especial com Argentina
Geral
19/04/2024 Tem NIS final 3? Seu Bolsa Família será pago nesta sexta-feira
Geral
19/04/2024 Haja imunidade: Após dias chuvosos, tempo seco predomina em Mato Grosso do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS