SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 22/05/2018 | FONTE: midiamax Continua solto assaltante investigado pela PF que fugiu da Máxima Tiago Vinícius Vieira é investigado pela Polícia Federal

Apontado como autor de grandes assaltos em Mato Grosso do Sul e como o chefe de uma quadrilha especializada em contrabando de armas, Tiago Vinícius Vieira, o criminoso que fugiu da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande na noite de sábado (19), continua foragido.

Ele construiu uma escada para escapar em uma ação que  teve até tiros e uma tentativa de fuga simultânea para desviar a atenção de outros agentes penitenciários.

Condenado a 16 anos de prisão por dois roubos à mão armada e por porte ilegal de armas. Segundo a Agepen, ele cumpria pena por tráfico de entorpecentes, roubo, posse de documento falso, porte ilegal de arma e homicídio.

 

Tiago é considerado um preso de alta periculosidade e é suspeito de ser um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo a Agepen, ele possui histórico no sistema prisional de MS desde 2009. Já passou pelo Presídio de Trânsito de Campo Grande, Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, de Segurança Máxima, de segurança média de Três Lagoas e no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira.
 
Ainda segundo a Agepen, não há histórico de tentativas de fuga anterior e o comportamento era considerado bom.

 

 
Operação Cerberus

Em junho de 2017 a Polícia Federal deflagrou a Operação Cerberus contra a quadrilha especializada em contrabando de armas, que planejava o resgate de Tiago.

Na Capital, foram presos três rapazes, identificados como Dario Aparecido Cunha de Almeida Junior, braço direto de Tiago; Mateus da Silva Alves e Deividson Júlio Lourival da Silva Oliveira. Eles estavam em uma casa no Jardim Itamaracá. Na residência foram encontrados dois fuzis, duas espingardas, seis pistolas 9 mm, coletes à prova de balas e R$ 8 mil.

A namorada de Tiago foi presa em uma casa no Rita Vieira. No local, os policiais encontraram uma pistola e vários relógios. Nas duas casas foram apreendidos quatro carros e uma moto.

A operação foi em conjunto com policiais do Batalhão de Choque e com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul). As investigações tiveram início em março, quando Tiago planejou uma fuga da Penitenciária de Três Lagoas com o uso de uma pistola calibre .380.

Atividade dentro do presídio

Segundo a Polícia Federal, de dentro da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, ele comandava as ações da quadrilha no contrabando de armas de fogo que seriam revendidas no sudeste do país, além de orquestrar nova tentativa de fuga mediante a rendição e possível assassinato de agentes penitenciários durante escolta para consulta médica.

25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
22/04/2024 Com faca cravadas nas costas, homem é levado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS