SEXTA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2018
DATA: 20/05/2018 | FONTE: remédio caseiro Sintomas de sinusite e tratamentos caseiros A sinusite é caracterizada como sendo uma inflamação do tecido que reveste os seios da face

Você conhece bem os sintomas de sinusite, assim como os tratamentos caseiros? Caso a sua resposta tenha sido negativa, nesse post do Remédio Caseiro você vai ter a oportunidade de aprender mais sobre a doença.

A sinusite é caracterizada como sendo uma inflamação do tecido que reveste os seios da face. Na prática, isso pode resultar em uma infecção, acúmulo de muco e dor, o que acaba representando muitos incômodos para o dia a dia das pessoas.

É importante destacar que, a partir de alguns sintomas em específico, o paciente deve procurar o médico. Porém, para ajudar na resolução, uma série de tratamentos caseiros pode ser realizado para acabar com os principais sintomas da sinusite.

Sinusite: Tratamentos caseiros que aliviam sintomas

Entre os tratamentos que são benéficos contra os sintomas da sinusite, aqueles que podem ser feitos a partir dos ingredientes encontrados em casa são bem eficazes. Confira uma lista com as principais receitas:

Alho

O alho é um ingrediente natural tão benéfico que, além de apresentar propriedades antibióticas vai ajudar no tratamento e na prevenção da sinusite. Veja como o alho pode ser usado no tratamento e prevenção da doença.

Para preparar o tratamento, basta triturar um pouco de alho e diluir em água. Aplique 10 gotas do líquido em cada fossa nasal. Esse tratamento deve ser repetido de duas a três vezes por dia.

Alecrim

O alecrim é uma erva usada para limpar as vias respiratórias, o que vai causar a diminuição dos sintomas da sinusite quase imediatamente. A erva elimina a mucosa que causa a obstrução da região.

O uso do alecrim deve ser na forma de chá. Coloque 200 ml de água para ferver, desligue o fogo e acrescente uma colher (de sopa) de alecrim. Nesse instante, inale a fumaça. Isso vai ajudar a aliviar os sintomas.

 

Malva

A malva é uma planta que possui grande poder anti-inflamatório. Ela é ideal para aliviar o inchaço dos seios paranasais, desobstruindo a área. Ela também cria uma barreira contra os agentes externos que causam a sinusite.

Na receita, a malva deve ser usada no preparo de chá. Para isso, ferva 200 ml de água, desligue o fogo e acrescente uma colher (de sopa) de malva. Deixe descansar por cinco minutos, remova a erva utilizada e ingira de forma moderada.

Menta

A menta pode ser usada por pacientes com sinusite para eliminar a congestão dos seios paranasais. Por ser um ingrediente bastante simples de ser encontrado, aparece como um dos principais usados para acabar com os sintomas da doença.

Para usar a menta, basta preparar uma infusão e inalar o vapor. Dessa forma, ferva 200 ml e água, desligue o fogo e acrescente algumas folhas de menta. Coloque em um recipiente grande e posicione o seu rosto próximo ao recipiente.

Eucalipto

Conhecido por ser uma erva bastante aromática, o eucalipto desobstrui as vias respiratórias. Para as variações da sinusite que causa dor de cabeça, o eucalipto também atua na resolução desse problema.

Prepare uma infusão com o uso de algumas folhas de eucalipto. Para isso, ferva 200 ml de água, desligue o fogo em seguida e acrescente algumas folhas de eucalipto. Inale a fumaça. Você também pode substituir o uso de folhas pelo óleo essencial.

20/06/2018 MS tem 31 casos confirmados de Zika Vírus no ano
SAUDE
20/06/2018 Anvisa aprova nova combinação de drogas para câncer de pulmão
SAUDE
18/06/2018 Prevenção é essencial para quebrar ciclo de transmissão do HIV, diz chefe da ONU
SAUDE
16/06/2018 Santa Casa de Campo Grande capta segundo coração em 2018 que é levado a SP
SAUDE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS