QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 20/05/2018 | FONTE: G1 MS Presos tentam fugir de presídio de segurança máxima e só param depois de tiros; Chefe de organização criminosa escapar

Na madrugada de ontem, sábado (19), cinco presos tentaram fugir da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. Eles romperam as grandes com uma serra e usaram uma escada feita com madeira, corda e um gancho de ferro para pular uma das paredes.

A escada tocou a cerca elétrica e disparou o alarme, tendo reação de policiais mais distantes.  A fuga foi descoberta e os cincos detentos foram surpreendidos perto de um dos portões por policiais do Batalhão de Guarda e Escolta . Os presos só pararam depois de tiros de advertências disparados pelos policiais.

Ao fazerem a contagem dos presos, foi constatado que um deles conseguiu fugir. Trata-se de um homem de 32 anos, que já tinha tentado a fuga outras duas vezes.

Ele é apontado como um dos criminosos mais perigosos do estado, chefes de uma organização criminosa que age dentro e fora dos presídios.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS) disse que policiais militares e civis realizam buscas a procura do fugitivo.

 

 Um policial militar, responsável pela vigilândia durante a madrugada, foi levado para a corregedoria. Ele é investigado por uma suposta facilitação da fuga.

25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
22/04/2024 Com faca cravadas nas costas, homem é levado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS