QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 19/05/2018 | FONTE: sul news Ivinhema-Cinco são presos na operação contra furto e desmanche VEÍCULOS

A Polícia Civil de Rosana, município no interior do Estado de São Paulo, em parceria com policiais civis de Mato Grosso do Sul, deflagrou nesta sexta-feira (18) operação para combater uma quadrilha especializada em furtos e desmanches de veículos antigos. A ação resultou, até o momento, em sete prisões, tendo sido duas delas no município paulista e o restante nas cidades sul-mato-grossenses de Nova Andradina, Ivinhema e Dourados.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o titular do 1º Distrito Policial de Rosana, Ramon Euclides Guarnieri Pedrão, as investigações começaram no mês de março, dando início as ações da operação denominada Shirak.

 

"A quadrilha era especializada no furto de camionetes antigas e realizava o desmanche ou a adulteração desses veículos para revenda de peças ou até mesmo deles por completo", afirmou o delegado. Ainda segundo ele, boa parte das peças eram comercializadas em Mato Grosso do Sul, mas a quadrilha também atuava em São Paulo e no norte do Paraná. 

Das sete prisões, três foram realizadas em Nova Andradina, 2 em Rosana, uma em Ivinhema e outra em Dourados. Entre os presos estão três comerciantes e uma mulher que, segundo a polícia, cuidava do sistema operacional e financeiro da quadrilha. A identidade dos suspeitos não foi revelada para não atrapalhar as investigações.

Durante a operação, também foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, e apreendidos uma caminhão que fazia o transporte dos veículos, quatro automóveis para apuração de suas origens, apetrechos usados para adulteração das plaquetas de identificação do motor, cheques e documentos que comprovam a ligação dos investigados.

 

24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
22/04/2024 Com faca cravadas nas costas, homem é levado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande
POLICIA
20/04/2024 Morador de Itaporã é assassinado por dupla enquanto empurrava moto com a namorada
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS