QUINTA-FEIRA, 19 DE JULHO DE 2018
DATA: 16/05/2018 | FONTE: midiamax Buraco em rede de esgoto causa transtornos em via Problema persiste há meses

Depois da chuva que caiu na Capital na tarde desta terça-feira (15), motoristas e pedestres que que passam pela Rio Grande no Sul, entre as Avenida Afonso Pena e Rua 15 de Novembros, no centro de Campo Grande, voltaram a ter problemas com o buraco na rede de esgoto. Além de espalhar o mau cheiro, o buraco também atrapalha quem leva e busca os filhos na escola que fica em frente à faixa de pedestres onde o buraco está.

De acordo com a monitora da escola, Mayara Jesus de Souza, o buraco está na via desde o começo de 2018 e até então era pequeno, contudo, a cada chuva aumenta. Ela ainda disse que a escola protocolou na Águas Guariroba três pedidos para verificação do problema, sendo que o último foi na sexta-feira passada, mas ainda não teve resposta.  “Na outra vez, eles vieram, olharam, colocaram os cones, arrumaram outro vazamento próximo, mas o buraco ainda está aí”, disse.

Todos os dias a escola recebe reclamações diárias de quem leva seus filhos, seja pelo mau cheiro que o esgoto espalha, seja pelos problemas para transitar na via.  Um das pessoas que enfrenta esse problema é Laís Nazareth, aposentada, de 54 anos, que leva e busca seu neto na escola às terças e quintas-feiras.  “É um absurdo isso, porque é uma via que dá acesso não só escola, mas também muitos locais e fica intransitável, principalmente na hora da saída e entrada da escola”, reclama.

De acordo com a assessoria de imprensa da Águas Guariroba uma equipe de trabalho já estava se deslocando para região para verificar a situação do vazamento.

19/07/2018 Naviraí- Mulher é socorrida pelos bombeiros após dar a luz a bebê prematuro dentro de banheiro
Geral
19/07/2018 Naviraí realizou o 1° Encontro da Piscicultura
Geral
19/07/2018 IVINHEMA: Secretaria de Educação realiza seminário do PNAIC
Geral
19/07/2018 Iguatemi- Professor Udson Coordena Projeto que visa diminuir o Impacto Ambiental causado pelo Lixo Doméstico
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS