QUARTA-FEIRA, 08 DE MAIO DE 2024
DATA: 16/05/2018 | FONTE: midiamax Buraco em rede de esgoto causa transtornos em via Problema persiste há meses

Depois da chuva que caiu na Capital na tarde desta terça-feira (15), motoristas e pedestres que que passam pela Rio Grande no Sul, entre as Avenida Afonso Pena e Rua 15 de Novembros, no centro de Campo Grande, voltaram a ter problemas com o buraco na rede de esgoto. Além de espalhar o mau cheiro, o buraco também atrapalha quem leva e busca os filhos na escola que fica em frente à faixa de pedestres onde o buraco está.

De acordo com a monitora da escola, Mayara Jesus de Souza, o buraco está na via desde o começo de 2018 e até então era pequeno, contudo, a cada chuva aumenta. Ela ainda disse que a escola protocolou na Águas Guariroba três pedidos para verificação do problema, sendo que o último foi na sexta-feira passada, mas ainda não teve resposta.  “Na outra vez, eles vieram, olharam, colocaram os cones, arrumaram outro vazamento próximo, mas o buraco ainda está aí”, disse.

Todos os dias a escola recebe reclamações diárias de quem leva seus filhos, seja pelo mau cheiro que o esgoto espalha, seja pelos problemas para transitar na via.  Um das pessoas que enfrenta esse problema é Laís Nazareth, aposentada, de 54 anos, que leva e busca seu neto na escola às terças e quintas-feiras.  “É um absurdo isso, porque é uma via que dá acesso não só escola, mas também muitos locais e fica intransitável, principalmente na hora da saída e entrada da escola”, reclama.

De acordo com a assessoria de imprensa da Águas Guariroba uma equipe de trabalho já estava se deslocando para região para verificar a situação do vazamento.

08/05/2024 Força Nacional e policiais da reserva são convocados em meio à onda de saques e roubos no RS
Geral
08/05/2024 Brasil vai importar arroz para evitar especulação de preços
Geral
08/05/2024 RS faz alerta para onda de frio, temporais, inundações e pede que ninguém volte às áreas afetadas
Geral
08/05/2024 Adolescente que fugiu da Unei Dom Bosco em 1º de Maio é recapturado no Noroeste
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS