QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 24/04/2018 | FONTE: top midia news Final de semana violento registra mais de 10 mortes em MS Além dos homicídios, outros crimes também tiveram um aumento nos números

O último final de semana foi violento no Estado de Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram mais de dez mortos envolvendo homicídios e acidentes no Estado. O número de tentativas também disparou. Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado e Justiça de Segurança Pública), de sexta-feira (20), até a madrugada de hoje (13), foram seis atentados contra a vida.

Um exemplo dos cinco homicídios dolosos registrados foi o caso do jovem Julio Cesar Thiel Duarte, 24 anos, que foi morto a tiros na madrugada deste domingo (22), em Sidrolândia, cidade distante a 68 quilômetros de Campo Grande.

Segundo testemunhas, pouco tempo antes do corpo ser encontrado, foram ouvidos dois disparos de arma de fogo. Não há informações de quem seria o autor dos tiros e, quando os policiais chegaram ao local, já encontraram a vítima morta.

Outro caso de homicídio foi o de Rivando Parnaíba Vieira, 44 anos, morto a facadas na madrugada deste domingo (22), em uma sobaria de Campo Grande. Conforme informações do boletim de ocorrência, a esposa da vítima relatou à polícia que estava em um estabelecimento na rua Marinha, no bairro Coophavila II, acompanhada do marido. Eles estavam jantando e tomando cerveja, quando um homem identificado apenas como 'Valkimar' chegou à sobaria e iniciou uma discussão com Rivando.

Ainda de acordo com o boletim pela registrado pela esposa da vítima, a dupla entrou em luta corporal e Rivando acabou atingido por cinco facadas. Sangrando, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu na Santa Casa. O suspeito é marido da sobrinha da vítima e, segundo a esposa de Rivando, tinha uma rixa antiga com o homem.

Tentativas de homicídio

O número de tentativas de homicídio foi maior, sendo que algumas das vítimas foram socorridas e estão internadas em estado grave. Como é o caso de um jovem de 18 anos que foi baleado no pescoço enquanto caminhava em uma rua de Jardim. O suspeito de cometer o crime seria o condutor de uma caminhonete branca que ainda não foi identificado.

Segundo o boletim de ocorrência, quando os policiais chegaram ao local encontraram a vítima caída no chão. O rapaz informou que estava à procura de sua mulher quando uma caminhonete de cor branca se aproximou e o condutor, sem dizer nada, passou a desferir tiros contra o jovem. Devido a gravidade do ferimento, a vítima precisou ser trazida para a Capital onde está internado na Santa Casa.

Outro caso de tentativa de homicídio aconteceu na noite de ontem, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Um jovem de 22 anos sofreu um atentado ao sair de casa. Seu veículo foi atingido pelo menos por três tiros e o suspeito ainda não foi localizado.

Neste final de semana teve até uma briga entre dois adolescentes que acabou com um deles esfaqueado. Após uma discussão e uma possível ameaça, os dois jovens entraram em luta corporal e um menor de 15 anos esfaqueou o outro de 17 anos. O suspeito foi levado para a delegacia e o ferido, encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para uma unidade de saúde.

Além dos homicídios e das tentativas, também aconteceram mortes como a de um homem de 56 anos que foi a óbito após se afogar no último sábado (21), em um açude de uma fazenda, localizada na zona rural da Capital. Segundo testemunhas, a vítima tentou nada em uma parte mais profunda do açude, onde teria passado mal e acabou morrendo.

Acidentes

O número de acidentes também foi alto e alguns deles tiveram vítimas fatais. Rebecca Faquinha Shinmi morreu na manhã de sábado (21), após a caminhonete que ocupava sair da pista e capotar, na MS-040, a 35 quilômetros de Campo Grande. Um homem e um bebê de três anos ficaram feridos e foram socorridos.

Conforme a Polícia Civil, provavelmente o condutor da caminhonete seguia de Campo Grande sentido Santa Rita do Pardo, perdeu o controle da direção e foi parar em meio a vegetação, próximo a entrada da fazenda Santa Maria. A caminhonete capotou, pelo menos duas vezes, antes de parar e ficou completamente destruída. A vítima fatal morreu na hora.

Outros crimes

Além das mortes, os números de outros crimes também foram altos. Ainda conforme a Sejusp, foram registrados 56 roubos neste final de semana. Violência doméstica não ficou muito atrás, totalizando 47 casos, sendo 14 deles na Capital. O crime de estupro somou três, sendo um por dia no Estado e duas tentativas.  

O número de lesão corporal que foi altíssimo e totalizou 100 registros desse crime em Mato Grosso do Sul, trinta deles aconteceram em Campo Grande. No Estado foram registrados quase 200 crimes de furtos.

25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
22/04/2024 Com faca cravadas nas costas, homem é levado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS