QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
DATA: 24/04/2018 | FONTE: Campo Grande News Naviraí -Programa de assistência à saúde atende municípios do interior do Estado Objetivo é levar a população o acesso à medicina especializada onde não há disponibilidade destes serviços

O programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” atenderá Corumbá, Jardim e Naviraí no próximo fim de semana e no início da semana seguinte. O objetivo é levar a população o acesso à medicina especializada onde não há disponibilidade destes serviços.

Na sexta-feira (27) Corumbá receberá atendimento com a psiquiatra Letícia de Souza e com a nutricionista Melissa de Andrade. A pediatra Ivete Asato e o ginecologista Bruno Veit estarão em Jardim, enquanto a generalista Marilice Charão atenderá em Naviraí. Já o neurocirurgião Donald Mendes atenderá segunda-feira em no município do Conesul do Estado.

A reumatologista Talita Marin destaca a importância do programa oferecido. “O médico ir até o paciente é bem melhor, diminui gastos para ele [paciente] além de deixá-lo mais confortável e isso é um diferencial bem legal. O trabalho do reumatologista abrange uma área bem ampla, pois nós temos mais de 300 patologias ligadas a Reumatologia, entre elas a artrose, que é uma degradação da cartilagem, a osteoporose, lúpus, fibromialgia e também tratamos de tendinite e bursite”.

Para o gerente do Hospital Cassems de Aquidauana, Júlio Rossi, o maior objetivo é oferecer um melhor atendimento aos seus beneficiários. “A Cassems busca sempre dar aos seus beneficiários o melhor atendimento possível, por isso, nós oferecemos esses profissionais capacitados para atender de uma maneira correta, evitando que eles se desloquem daqui para a Capital, ou para outro lugar que possam ter essas especialidades”, explica.

 

18/04/2024 Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
SAUDE
14/04/2024 Mais de 240 mil doses de vacinas serão aplicadas em indígenas de todo país
SAUDE
11/04/2024 Mortalidade de crianças indígenas é mais que o dobro das não indígenas
SAUDE
10/04/2024 Em uma semana, MS registra duas mortes e 765 novos casos de covid
SAUDE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS