SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 20/04/2018 | FONTE: tanamidia Naviraí – Polícia Civil identifica autores que assaltaram relojoaria

Julio Cesar dos Santos Rosa, de 31 anos e Jhonny Almeida Gonçalves de 28 anos, que foram presos na noite da na noite do último dia 09, pela equipe De policiais militares do GETAM (Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas) de Naviraí, acusados de porte ilegal de arma de fogo, foram identificados pela Policia Civil como sendo os autores do roubo a uma relojoaria localizada na rua Alagoas, centro da cidade.

O roubo ocorreu na tarde do último dia 27, onde desde então a Polícia Civil através da equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais), passou a trabalhar no caso e após a prisão de Julio Cesar e Jhonny Almeida, as investigações apontaram a dupla como sendo os dois indivíduos que adentraram na relojoaria e armados com um revolver rendeu o proprietário do local e sua filha.

Após anunciar o assalto, um dos ladrões tirou uma mochila que carregava nas costas e colocou dentro da mesma cerca de 80 pulseiras feminina, 60 brincos, 150 anéis e várias correntes, todos semijóias. Antes de fugirem eles ainda pegaram a quantia de R$ 500 reais em dinheiro que estava no caixa da relojoaria e os aparelhos celulares das vítimas. Segundo as vítimas a ação dos bandidos durou cerca de 5 minutos e o prejuízo passou de cerca de R$ 20 mil reais.

Jhonny já havia sido preso em 2013 acusado de fazer parte de uma quadrilha que seqüestrou e matou a facadas um idoso, pai de um empresário de Naviraí. Em 2016 ele voltou a ser preso, acusado de fazer parte de outra quadrilha  que tentou roubar um malote de um funcionário de um supermercado que estava a caminho do banco.

Julio Cesar, que ja havia sido foi identificado recentemente pelo SIG, como sendo um dos membros de uma quadrilha acusada de realizar roubos de caminhonetes em Naviraí, em 2014 em Naviraí foi preso juntamente com um comparsa, acusados de roubar um malote com cerca de 100 mil reais na porta de um banco.

Antes de ser preso no último dia 09, Julio Cesar que estava foragido do presido semiaberto, era procurada também por ser apontado como autor de um de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido no dia 15 de fevereiro deste ano na cidade de Sidrolandia, onde a vítima, o comerciante Paulo César Buchanelli, foi morto com um tiro no coração, quando chegava a uma agência do Banco do Brasil. Na ocasião após atirar contra o comerciante, Julio Cezar que estava na garupa de uma moto pilotada por um comparsa, teria pegado o malote de dinheiro com aproximadamente 70 mil reais que estava com a vítima e fugido em seguida.

Julio Cesar e Jhonny, estão presos no Presido de Naviraí, a disposição da Justiça.

18/04/2024 Família procura delegacia após idosa ter intestino perfurado depois de exame em clínica de Campo Grande
POLICIA
17/04/2024 Adolescente de 13 anos é dopada e estuprada por dupla em Mato Grosso do Sul
POLICIA
16/04/2024 Mulher é presa com skunk preso ao corpo na MS-162
POLICIA
14/04/2024 Corpo é encontrado decapitado em aldeia de Amambai
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS