DOMINGO, 19 DE AGOSTO DE 2018
DATA: 18/04/2018 | FONTE: por dentro do assunto Iguatemi- Vigilância Epidemiológica promoveu Curso Teórico em Imunização

O curso teve duração de 20 h e ocorreu entre os meses de Março e abril, sendo ministrado pela enfermeira Karine Fernandes de Oliveira e contou com a participação de 14 profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham no município, onde ao final do curso os participantes obtiveram seus certificados.

O PROGRAMA:

Criado em 1973 o Programa Nacional de Imunização do Governo Federal oferece imunobiológicos ativos (vacinas) e passivos (soros e imunoglobulinas). Ambos servem para prevenir várias doenças que no passado causaram muitas sequelas e mortes na população em geral e também para tratar agravos como no caso de acidentes com animais peçonhentos (picadas de cobras, escorpiões entre outros) e a acidentes pós exposição ao vírus da raiva (que pode acontecer após mordida ou arranhadura de qualquer animal mamífero: cão, gato, morcego, boi, cavalo, macaco).
As vacinas encontram-se disponíveis em todas as Unidade de Saúde do Município, onde se segue o Calendário de Vacina do Ministério da Saúde e os soros e imunoglobulinas ficam armazenados no Pronto Atendimento Municipal.
Para Karine esses curso são muito importantes para os profissionais que atuam nesse setor, pois a dinâmica dos imunobiológicos é muito grande. Durante o ano ocorrem várias mudanças no calendário de vacinação e sempre incluem novas vacinas.
Os cursos promovem atualização e garantem a qualidade e segurança do serviço de imunização do município.

19/08/2018 Violência obstétrica traumatiza e deixa sequelas
SAUDE
18/08/2018 Naviraí - Neste sábado é o dia “D” da vacinação contra o sarampo e a polimielite
SAUDE
18/08/2018 Idoso que esperava cirurgia por três anos na fila do SUS volta a enxergar na Caravana da Saúde
SAUDE
16/08/2018 São Francisco Saúde investe R$ 2 milhões em nova unidade de saúde em Ivinhema
SAUDE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS