S�BADO, 20 DE ABRIL DE 2024
DATA: 18/04/2018 | FONTE: IVI NOTÍCIAS IVINHEMA: Manifesto da certo e prefeito suspende 'Taxa de Lixo' temporariamente

Com um grande número de pessoas na sessão da câmara de Ivinhema  a câmara de vereadores conseguiu suspender a taxa de lixo da conta de agua após mobilização e manifesto popular nas redes sociais.

 

 após a polêmica durante a última semana em que os moradores começaram receber as contas de água com o acréscimo da taxa de lixo, aprovada pela câmara municipal no final de 2016, mas que após apelo popular e cobrança dos vereadores, o prefeito Eder Uilson França Lima o Tuta (PSDB) enviou o oficio 202/2018 que suspende o lançamento da taxa de lixo.

 

De acordo com o presidente da câmara municipal, o vereador Adimilson Fotografo, destacou que no documento enviado por ele em nome de todos os vereadores, pediu a suspensão da taxa e o prefeito atendeu ao pedido e enviou o oficio e suspendeu temporariamente o lançamento da taxa de coleta, tratamento e disposição final de resíduos sólidos domiciliares do município de Ivinhema.

 

O vereador Juliano Ferro destacou ao público presente que esta foi uma vitória do povo, “essa vitória não é minha, não é do vereador Juliano Ferro, essa vitória é do povo”, salientou o vereador que comemorou a suspensão da taca de lixo na conta de água.

19/04/2024 De MS, Fernando é um dos primeiros indígenas promotores do Brasil
Geral
19/04/2024 Milei pede à Otan parceria especial com Argentina
Geral
19/04/2024 Tem NIS final 3? Seu Bolsa Família será pago nesta sexta-feira
Geral
19/04/2024 Haja imunidade: Após dias chuvosos, tempo seco predomina em Mato Grosso do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS