SEGUNDA FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2018
DATA: 14/04/2018 | FONTE: tanamidia Naviraí- Bombeiros resgatam Anta que caiu em represa e esteva se afogando

O Corpo de Bombeiros de Naviraí conseguiu resgatar e Salvar de afogamento um animal da espécie Anta, que caiu em uma represa de tratamento de água.

O resgate ocorreu , quando o Corpo de Bombeiros foi acionado por um funcionário Decoil, informando de teria encontrado a Anta dentro da represa que fica nos fundos da empresa, e que a mesma não estava conseguindo sair e corria o risco de se afogar.

Rapidamente uma equipe de Bombeiros foi até ao local onde encontraram o animal cansado, nadando da represa de aproximadamente 5 metros de profundidade, tentado se manter com a cabeça fora da água.

Com a ajuda de funcionários da empresa, os bombeiros conseguiram laçar o animal e o retira-lo da água.

Segundo o funcionário da empresa, a Anta deve ter caído na represa no período da noite anterior, porém ele só avistou o animal no começo da tarde de ontem.

Devido à represa ser revestida do fundo até as margens, por uma em uma manta de liga plástica que garante a impermeabilização do solo, a Anta não conseguiu sair devido o local ser muito escorregadio.

Após ser resgatada, foi constatado que o animal era uma Anta fêmea já adulta. Muita cansada os bombeiros acompanharam o animal se recuperar e logos após foi solto para voltar para seu habitar-te natural.

23/04/2018 Dourados e Itaquiraí -Frigoríficos estão na lista de embargo da União Européia
Geral
23/04/2018 Caarapó -Investimento na MS-156 diminui tempo da viagem pela metade
Geral
23/04/2018 Para vacinar 21 milhões de animais, MS inicia campanha contra a aftosa no dia 1° de maio
Geral
23/04/2018 Mercado reduz pela quarta vez a projeção de crescimento da economia
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS