QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
DATA: 14/04/2018 | FONTE: tanamidia Naviraí- Bombeiros resgatam Anta que caiu em represa e esteva se afogando

O Corpo de Bombeiros de Naviraí conseguiu resgatar e Salvar de afogamento um animal da espécie Anta, que caiu em uma represa de tratamento de água.

O resgate ocorreu , quando o Corpo de Bombeiros foi acionado por um funcionário Decoil, informando de teria encontrado a Anta dentro da represa que fica nos fundos da empresa, e que a mesma não estava conseguindo sair e corria o risco de se afogar.

Rapidamente uma equipe de Bombeiros foi até ao local onde encontraram o animal cansado, nadando da represa de aproximadamente 5 metros de profundidade, tentado se manter com a cabeça fora da água.

Com a ajuda de funcionários da empresa, os bombeiros conseguiram laçar o animal e o retira-lo da água.

Segundo o funcionário da empresa, a Anta deve ter caído na represa no período da noite anterior, porém ele só avistou o animal no começo da tarde de ontem.

Devido à represa ser revestida do fundo até as margens, por uma em uma manta de liga plástica que garante a impermeabilização do solo, a Anta não conseguiu sair devido o local ser muito escorregadio.

Após ser resgatada, foi constatado que o animal era uma Anta fêmea já adulta. Muita cansada os bombeiros acompanharam o animal se recuperar e logos após foi solto para voltar para seu habitar-te natural.

24/04/2024 Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes
Geral
24/04/2024 Carro com R$ 60 mil em pneus e cigarros contrabandeados é apreendido na MS-164
Geral
24/04/2024 TRF3 atende 250 indígenas e homologa concessões de benefícios na aldeia Bororó
Geral
24/04/2024 STJ elege ministro Herman Benjamin para comandar o tribunal
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS