S�BADO, 20 DE ABRIL DE 2024
DATA: 14/04/2018 | FONTE: Dourados News NAVIRAÍ-Pescadores são presos e multados fazendo arrastão com 500 metros de redes

Policiais Militares Ambientais de Naviraí realizavam fiscalização fluvial no município na tarde desta quinta-feira, dia 12 de abril, no rio Amambai, quando prenderam dois pescadores profissionais por pesca predatória. Eles foram surpreendidos quando estavam em uma embarcação nas proximidades da ponte da rodovia BR 487, conferindo redes (petrechos proibidos) de pesca que haviam armado no rio.

A PMA ordenou a retirada dos petrechos ilegais, que perfizeram um total de 10 redes de pesca, medindo 500 metros. Dois exemplares de peixes da espécie curimbatá que estavam mortos na embarcação foram apreendidos, juntamente com o barco e o motor de popa utilizados na pescaria ilegal, além de uma tarrafa (petrecho proibido) que estava na embarcação dos infratores. Cerca de 10 quilos de peixes que estavam vivos presos às redes foram soltos no rio.

Os pescadores profissionais, um de 36 anos, residente em Umuarama, no Paraná e o outro de 33 anos, residente em uma propriedade à margem do rio Amambai em Naviraí, foram presos e conduzidos, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de polícia civil de Naviraí, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.

A pena para este crime é de um a três anos de prisão. Cada pescador foi multado administrativamente em R$ 1.900,00.

Prisões deste tipo são fundamentais para a prevenção à depredação de cardumes, pois se esses elementos tivessem mais tempo e encontrassem um cardume, o dizimariam rapidamente com essa quantidade de redes, petrecho que tem alto poder de captura.

19/04/2024 Celular de homem encontrado morto com tiro na cabeça ao lado de carro é periciado
POLICIA
18/04/2024 Família procura delegacia após idosa ter intestino perfurado depois de exame em clínica de Campo Grande
POLICIA
17/04/2024 Adolescente de 13 anos é dopada e estuprada por dupla em Mato Grosso do Sul
POLICIA
16/04/2024 Mulher é presa com skunk preso ao corpo na MS-162
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS